Jacareí Rugby lamenta primeira derrota após convocações

O Jacareí Rugby lamenta o fim da invencibilidade na temporada do time masculino adulto que jogou pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Antes comekorou a convocação de oito jogadores para os treinos da seleção pré-olímpica.

Confira no material enviado pore Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

Os jacarés lutaram até o fim, mas não conseguiram o resultado positivo diante da Poli, em São Paulo. Pelo Campeonato Brasileiro, o Jacareí Rugby foi derrotado por 32 a 13, no sábado (18), para os paulistanos. Com o revés, o clube do Vale perdeu a primeira partida de 2024 após uma invencibilidade de cinco jogos neste início de ano.

A partida começou de forma intensa, com bastante contato entre as equipes. A Poli saiu na frente com try convertido, mas o Jacareí conseguiu virar o jogo com pontos de João Victor Cavalcante e Nicolas Azevedo. Antes do fim da primeira etapa, os politécnicos voltaram a dominar o placar com 12 a 10.

Na segunda etapa, após as trocas das duas equipes, o time paulistano conseguiu manter o nível de jogo e foi mais feliz nas jogadas em campo. Com isso, conseguiram mais pontos e venceram o embate por 32 a 13.

Com o resultado, os jacarés estão em segundo lugar no Grupo B do Campeonato Brasileiro com cinco pontos, a mesma pontuação do Curitiba Rugby, que venceu o Piracicaba fora de casa por 52 a 19, porém a frente dos paranaenses pelo critério de desempate. A próxima partida do Jacareí Rugby será contra os piracicabanos, em Jacareí, no dia 8 de junho, no Campo do Balneário.

Feminino

Tambpém no sábado (18), as equipes M14, M18 e Adulto de Jacareí estiveram em campo no Parque Ceret, em São Paulo. Foram seis jogos realizados, sendo dois por categoria.

O M14 disputou a 2ª etapa do torneio paulista 10-a-side. Foram dois jogos e duas derrotas: Pasteur (29 a 0) e São José (29 a 5). O M18 também jogou o mesmo torneio e foi derrotado por Pasteur (20 a 19) e São José (17 a 5).

Já a equipe adulta disputou a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Sevens da Série Prata e venceu os dois jogos: Taubaté (por 39 a 0) e URA (por 17 a 0).

Ração e Cia

Convocados

Com o Pré-Olímpico Mundial Masculino se aproximando, a Seleção Brasileira de Sevens se reuniu nos dias 15 e 16 de maio para treinos no CT Brasil Rugby, em São José dos Campos, para se preparar para a competição. O Jacareí Rugby cedeu oito atletas entre os 21 convocados para os treinos da equipe nacional.

Foram chamados os atletas: Andrei Santana, Gustavo Gonçalves, Kaiky Araújo, Lucas Drudi, Lyan Aquino, Maiki Lemes, Matheus Cruz e Nicolas Azevedo. O clube foi novamente o time brasileiro que mais cedeu atletas para o período de treinos. Isso porque seis deles já haviam sido chamados no período de atividades anteriores, entre os dias 27 e 28 de abril. As novidades foram Gustavo Gonçalves e Maiki Lemes.

Dos convocados, os mais experientes são Lucas Drudi e Matheus Cruz. Drudi defendeu o Brasil no Pan de Toronto 2015 e esteve recentemente no World Rugby Sevens Challenger de 2023 na África do Sul. Cruz também esteve no país africano para o mesmo torneio e esteve na seleção durante os períodos de preparação para a Rio 2016.

A disputa

O Pré-Olímpico Mundial acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de junho, em Mônaco e valerá a última vaga masculina para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para a disputa da competição, a comissão técnica dos Tupis poderá levar ao torneio 13 jogadores apenas.

Os Tupis 7s estão no Grupo C com Espanha, Hong Kong e Papua Nova Guiné. A chave A conta com África do Sul, Chile, Tonga e México. Já a B terá Grã-Bretanha, Canadá, Uganda e China. Apenas o campeão garante vaga para a Olimpíada.

No masculino, já estão classificadas as seguintes seleções: França, Argentina, Fiji, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda, Uruguai, Estados Unidos, Quênia, Japão e Samoa.

Nas imagens, Matheus Cruz fazendo um passe para Nicolas Alkmin durante jogo contra a Poli (foto de Ícaro Leal/Jacareí Rugby) e seis dos convocados Gustavo Gonçalves, Kaiky Araújo, Lyan Aquino, Andrei Santana, Matheus Cruz e Nicolas Azevedos (Divulgação).

Comentário

comentário