Futebol feminino da região estreia e recebe comunicado

Na abertura do Paulistão de futebol feminino, Taubaté e São José tiveram as suas partidas antecipadas para esta terrça-feira porque iriam voltar ao Campeonato Brasileiro no sábado. Ambos entraram em campo e depois souberam que a rodada do nacional foi adiada. Agora, irão esperar o Clássico do Vale do dia 2 de junho.

À tarde, no estádio Martins Pereira, o São José recebeu o Red Bull Bragantino e ficou no 0 a 0. À noite, o Taubaté foi visitar o Corinthians no Parque São Jorge e acabou goleado no final, por 4 a 1. Na segunda rodada virá justamente o Clássico do Vale, no dia 2 de junho, um domingo, às 15h e com o Taubaté recebendo o São José no estádio Joaquim de Morais Filho.

Inicialmente, ambos voltariam a pensar no Campeonato Brasileiro da Série A-2 que teria um sábado à tarde decisivo. No entanto, como três partidas envolvendo o gaúcho Juventude foram adiadas por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a última rodada da fase de grupos até deixar todas as equipes com a tabela atualizada. Afinal, estarão em jogo classificação ao mata-mata decisivo e rebaixamento à Série A-3.

Taubaté

O Taubaté tentou encarar o Corinthians e chegou a incomodar o adversário que saiu do primeiro tempo vencendo por 1 a 0, gol de Gi Fernandes, aos 19 minutos. Logo na volta do intervalo, o time taubateano aproveitou um contra-ataque para empatar. Larisse arrancou em velocidade pela meia esquerda e quando a goleira e uma zagueira se aproximavam, concluiu com precisão, colocando rasteiro e no canto esquerdo.

No entanto, logo após a comemoração do gol, as taubateanas viram o Corinthians desempatar, aos 3 minutos. A lateral-direita Letícia Santos fez grande jogada ao invadir a área e mesmo sem muito ângulo para o chute, contou com desvio que fez a bola passar entre a goleira e a trave esquerda.

Com o Taubaté tentando ser mais ofensivo, o Corinthians encontrou espaços e ampliou. Aos 17, a goleira Yolanda rebateu um chute forte da meia esquerda e Eudmilla fechou empurrando para dentro. Já nos acréscimos, aos 47, a goleada veio com Jaqueline cebeceando em um levantamento da esquerda.

Ração e Cia

São José 

Sobre a partida das joseenses, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O primeiro tempo começou com muito estudo entre as duas equipes. Poucas oportunidades de gols surgiram nos dez minutos iniciais. A goleira Stephanie começou a aparecer quando foi exigida nos ataques do time adversário.

Aos 37 minutos, o São José atacou com mais perigo. Após boa jogada de Júlia Oliveira, a camisa 9 chutou da grande área e obrigou a goleira delas a espalmar. Na sequência, Suyane conduziu e finalizou na entrada da área e a bola passou muito perto.

No último lance do primeiro tempo, após cobrança de escanteio da Carol Ladaga, Bruna Amarante desviou de cabeça e Lora Capanema chegou finalizando, porém a bola saiu por cima.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, mas com poucas chances de gols, e a defesa se sobressaindo. O São José apostava na velocidade de Debinha, que levava perigo à meta adversária. Do outro lado, a goleira Stephanie seguia praticando boas defesas. Dessa forma, o placar terminou zerado.

Nas imagens, a atacante taubateana Giovana tentando invadir a área corintiana (foto de Rafael Citro/AD Taubaté) e a zagueira joseense Júlia Becker subindo com a atacante bragantina Jane Tavares (foto de Anderson Romão/Ag Paulistão).

Comentário

comentário