Basquete feminino joseense sofre nova derrota

No Brasileirão do basquete feminino, o São José encarou o Corinthians no ginásio do Teatrão, mas não o suficiente para chegar a 10 jogos sem vitória na competição. O adversário soube resistir quando as joseenses chegaram a igualar a contagem.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Pontz São José Basketball foi superado na noite desta terça-feira (21) pelo Corinthians por 79 a 72, em jogo realizado no CTAC Teatrão, válido pela 18ª rodada da LBF Caixa.

Com o resultado, as Águias se mantem na oitava colocação com 22 pontos, enquanto o Corinthians sobe para sexto lugar com 25 pontos.

Os destaques da equipe joseense foram a lateral Nany e a ala/pivô Marília ambas com 13 pontos cada.

O próximo compromisso da equipe do Pontz São José Basketball será nesta sexta-feira, 24 de maio, novamente pela LBF Caixa, diante do Santo André, em casa, às 21h.

O jogo

A equipe do Pontz São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Leandro Leal com: Letícia “Tita”, Carol Ribeiro, Nany Carvalho, Marília Awe e Ju Souza.

A partida começou com as visitantes se impondo, com um ataque rápido e defesa forte, o Corinthians conseguiu emplacar uma boa vantagem logo nos minutos iniciais (5 a 19), forçando o técnico Leandro Leal a parar o jogo. A conversa surtiu efeito, o Pontz São José Basketball conseguiu se encontrar na partida e diminuiu a distância no placar (16 a 21). Nos últimos segundo Taina Paixão converteu mais dois pontos para o Timão que ganhou a primeira parcial: 23 a 16.

As paulistanas voltaram a ditar o ritmo do jogo, guiadas pela Taina Paixão, as visitantes abriram 12 pontos de diferença (33 a 21). A resposta do Pontz São José Basketball foi construída aos poucos até empatar a partida no lance livre convertido pela Lau Isaias (37 a 37). A partir daí, o jogo ficou mais travado, ambos os times começaram a cometer mais faltas. As visitantes se aproveitaram e terminaram o primeiro tempo em vantagem, 41 a 39 (23 a 18 no quarto).

 

Equilíbrio

O equilíbrio seguiu na volta do intervalo. Com o placar apertado, os times passaram a se alternar na liderança do placar. Enquanto Taina Paixão se destacava do lado alvinegro, Marília Awe liderava as joseenses para não deixar as visitantes abrirem vantagem. Na reta final do quarto, o Corinthians conseguiu se consolidar e fechar a parcial a frente, 59 a 56 (17 a 18 no quarto).

No último quarto o confronto seguiu nivelado e muito intenso, com os times buscando transições rápidas para o ataque na tentativa de facilitar a cesta. O Corinthians voltou a acertar o seu sistema defensivo impondo dificuldades para as joseenses pontuarem, e se aproveitaram do momento para se distanciar no placar (62 a 72). As Águias lutaram até o fim na tentativa de uma reação, mas acabaram sendo superadas por: 79 a 72 (16 a 20 no quarto).

A pontuação das joseenses ficou assim: Letícia Tita (10), Carol Ribeiro (11), Nany (13), Marília Awe (13), Ju Souza (12), Gih Sousa (2), Gabrielly Parro (5), Luana Carvalho (2), Ana Morato (não entrou), Maite Pereira (2), Laurah Isaias (2) e Lara Xavier (0).

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), Marília Awe encarando a marcação de uma corintiana.

Comentário

comentário