Taubaté Futsal acaba cedendo resultado para o novo líder

O Taubaté Umbro Futsal encarou o novo líder da Liga Nacional, mas não o suficiente para pontuar na visita da noite desta quarta-feira ao paranaense Pato. Os taubateanos conseguiram duas vantagens parciais no placar e o adversário soube revirar a contagem para 4 a 3. Foi pela oitava das 23 rodadas da fase de classificação.

Em casa e dependendo de uma vitória para assumir a liderança, o time de Pato Branco começou pressionando e o Taubaté, com resistência, aproveitou o rebote de uma cobrança de falta para contra-atacar e abrir o placar. Aos 02min31s, Gustavo desceu pela direita e mandou um diagonal para Tintim chutar de primeira, na saída do goleiro e acertando o canto esquerdo.

O time paranaense conseguiu virar com dois gols seguidos. Aos 09min47s, os taubateanos pressionaram o jogador com a bola e um passe aprofundado encontrou Caio Barros livre na área. Aos 10h25, buscando espaço para ajeitar e chutar, Neguinho mandou em diagonal, por baixo, no canto direito.

Nova vantagem

No começo do segundo tempo, o Taubaté revirou o placar com dois gols colados. Aos 02min15s, Bebê limpou um marcador na entrada da área e mandou um chute forte no canto esquerdo. Aos 02min40s, Foguinho escapou pela esquerda e na saída do goleiro teve categoria na cavadinha.

Supreendido, o Pato precisou de alguns minutos para reagir e igualar a contagem, em 3 a 3, aos 06min14s. Um passe recuado da direita e da linha de fundo foi bem aproveitado por Zé Marques que chegou chutando no canto direito.

Com cuidado e respeitando o Taubaté, o Pato foi buscar a sua segunda vantagem no placar, fazendo 4 a 3, aos 09min29s. Jhoy recebeu na direita e chutou em diagonal. Perto da trave direita, Ton fechou e ficou a sensação de que poderia ter tocado com o braço na bola. Todavia, como os taubateanos não protestaram, a arbitragem validou o lance.

Faltando pouco mais de cinco minutos, o Taubaté colocou Bebê como goleiro linha e algumas chances de finalização poderiam ter trazido um gol de empate que seria merecido pela boa partida do time. Concentrado na marcação, o Pato tratou de garantir os três pontos e ir a 19 contra 18 do agora vice-líder Magnus de Sorocaba.

O Taubaté, somando apenas seis pontos e na 19ª colocação, segue pressionado porque contionua na zona de rebiaxamento. Na proxima partida, no dia 31, às 19h, receberá o catarinense Joaçaba na casa alternativa de Mogi das Cruzes.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho Cardoso, entrou com: Bruno Donha, Bebê, Alessandro, Foguinho e Tintim. Começaram no banco: Thiago (goleiro), Luís Fernando, Beiçola, Gustavo, Bryan, Pinho, Luizinho, Levi e Hítalo.

O Pato, do técnico Betinho, entrou com: Djony, Jhoy, Neguinho, Ian e Ton. Começaram no banco: Renan Seco (goleiro), Zé Marques, Malinha, Dudu, Mateusinho, Luís Fernando, Caio Barros, Paulinho Lessa e Daniel.

No Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, a dupla de arbitragem contou com Sóstenes Wenceslau dos Santos e Douglas Fernando Tumelero.

Na foto (de Rodnei Santos), o goleiro paranaense Djony saltando na frente do taubateano Alessandro.

Comentário

comentário