São José encontra o caminho do gol e arranca empate

O São José marcou o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro da Série D, mas voltou a empatar e continua sem vitória. No início da noite deste sábado, foi visitar o Água Santa de Diadema que levou a partida para São Paulo e o placar de 1 a 1 representou um interessante ponto somado fora de casa, embora insuficiente para aproximar o time à zona de classificação.

No estádio do Canindé, onde 945 torcedores pagantes proporcionaram a renda de RS 15.150,00, o São José começou sem a devida concentração e o Água Santa, no terceiro ataque em dois minutos, abriu o placar. Um passe por elvação encontrou o experiente Neilton fechando livre nas costas do lateral-esquerdo Heitor Rocha e chutando de primeira no canto esquerdo.

Os joseenses foram assimilando o golpe e depois dos 15 minutos criaram um volume de jogo ofensivo que trouxe o empate. Aos 22, uma sobra de escanteio foi levantada da direita, o zagueiro Zé Leandro disputou na tentativa de cabeceio e a sobra acabou bem bem aproveitada pelo também zagueiro Caio César, mandando em diagonal no canto direito.

A igualdade na contagem proporcionou um equilíbrio interessante, pois as duas equipes tiveram somente alguns raros momentos alternados de superioridade. O São José deixou passar algumas chances de virada e depois de perder o meia João Gabriel que saiu contundido na metade do segundo tempo, viu o adversário também armar algumas boas descidas.

Nos minutos finais, com as duas equipes mostrando que estavam incomodadas com o empate, o Água Santa ainda teve que tomar cuidado por ficar com um jogador a menos. aos 42, atacante reserva Luquinha recebeu cartão amarelo por entrar em campo antes da saída do jogador substituído. Depois, no primeiro dos cinco minutos de acréscimos, ele fez falta dura e foi expulso pela segunda advertência.

A disputa  

A quinta rodada teve outros dois jogos neste sábado. Em Limeira, a Internacional fez 3 a 0 no Santo André e em Minas Gerais, Patrocinense e Costa Rica emparatam, por 2 a 2. Neste domingo, às 19h30, o Maringá-PR receberá o Pouso Alegre.

A classificação do Grupo 7, que após 14 rodadas de turno e returno qualificará os dois melhores à segunda fase, ficou assim: 1º – Inter de Limeira (13 pontos); 2º – Maringá (9); 3º – Água Santa (8); 4º – Pouso Alegre e Costa Rica (6); 6º – São José – (4); 5º – Santo André (3) e 8º – Patrocinense (2).

O São José voltará a campo no próximo sábado, às 18h, recebendo o Maringá. Depois, fechará o turno visitando o Patrocinense.

flor

Os times

O São José, do técnico Sérgio Guedes: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Jéferson Lima, Marzagão (Wagner Balotelli 46’/2º) e João Gabriel (Carlos Eduardo 21’/2º); Franco, Luiz Thiago e Nicholas (Rone 36’/2º).

O Água Santa, do técnico Bruno Pivetti: Ygor Vinhas; Vinícius Baracioli, Júlio Vax, Marcelo Augusto e Eliel (Marcus Vinícius – intervalo); Bruno Silva (Lelê 33’/2º), Léo Sena (Guilherme Rend 42’/2º)e Jota (Rafael Oller 12’/2º); Neilton, Gustavo Nescau (Luquinhas 42’/2º) e Jeam.

O árbitro foi o gaúcho Francisco Soares Dias. Os demais, do quadro paulista da CBF: Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Marcela de Almeida Silva (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Eduardo César Coronado Coelho (analista de campo).

Nas imagens, Caio César fazendo o gol do São José (TV Netuno/Reprodução) e Jéferson Lima e Gustavo Nescau (foto de Alan Araújo/A5_fotografia).

Comentário

comentário