São José ficará meses sem o meia que sofreu contusão

O São José fica sem o meia João Gabriel para o restante da temporada. A contusão que o jogador sofreu no joelho foi grave, com cirurgia e meses de recuperação. Uma nota oficial ainda poderá ser publicada nesta quarta-feira, dia de treinos para a partida de sábado, às 18h, em casa, contra o Maringá, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

No início da noite de sábado passado, no estádio do Canindé, o São José já empatava por 1 a 1 com o Água Santa quando João Gabriel saiu contundido. Aos 20 minutos do segundo tempo, ao tentar ser rápido para fazer um passe antes da chegada de um marcador, João Gabriel torceu o joelho direito, caiu e saiu de maca substituído por Carlos Eduardo.

Ainda no estádio da Portuguesa, os integrantes do Departamento Médico do São José disseram que somente exames posteriores poderiam proporcionar um diagnóstico. A ressonância magnética teve o resultado revelado na manhã de quarta-feira e confirmou a gravidade da lesão. Rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) e rompimento parcial do ligamento colateral medial (LCM).

No São José

João Gabriel, de 33 anos, veio para a Copa Paulista do segundo semestre do ano passado. Depois de trer sido eleito por duas temporadas seguidas o melhor da posição no Campeonato Paulista da Série A-3, ele saiu da Matonense passando antes pelo Paraná Clube, na segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Quando chegou, João Gabriel encontrou um outro jogador correspondendo na posição e não conseguiu uma sequência de partidas para ganhar a titularidade. O experiente Rodrigo Andrade, vindo do Desportivo Brasil de Porto Feliz, formou a dupla de meias com Pedro Favela e ambos chegaram até as finais que valeram vaga no atual Brasileiro da Série D. Depois, saíram respectivamente para o Grêmio Prudente e o CSA de Maceió-AL.

Já no Paulista da Série A-2 deste ano, João Gabriel foi titular desde o início e vice-artilheiro do campeonato com nove gols. Ficou atrás do centroavante Carlão que subiu com o vice-campeão Noroeste de Bauru fazendo 11 e na frente do meia Felipinho, campeão com o Velo Clube de Rio Claro e oito na artilharia.

flor

No Brasileiro

Permanecendo para o atual Brasileiro, João Gabriel chegou a sair da escalação há três rodadas, na estreia do técnico Sérgio Guedes, com 0 a 0 em casa contra o Santo André. Todavia, ao entrar em uma das duas substituições do intervalo, recebeu elegios do treinador e colaborou para um bom rendimento do time nos dois jogos mais rencentes: 0 a 0 em casa com a Inter de Limeira e o 1 a 1 de sãbado com o Água Santa.

Agora, para o póximo sábado, Sérgio Guedes poderá manter Carlos Eduardo, ou optar por uma formação com outras mudanças no ataque. Ao mesmo tempo, o treinador já deve estar conversando com os dirigentes sobre a necessidade da contratação de um outro meia, pois a vaga de João Gabriel ficará aberta e a atual fase do campeonato ainda tem mais nove rodadas programadas.

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), João Gabriel comemorando gol em partida contra o Juventus pela Série A-2.

Comentário

comentário