Futsal da região sofre derrotas contra times catarinenses

A noite desta sexta-feira não foi boa para os times da região na Liga Nacional de Futsal. Levando virada, São José e Taubaté sofreram derrota contra os respectivos adversários catarinenses.

Em Joinville, o São José abriu o placar com Gomes (05min39s). No segundo tempo, o Joinville virou para 3 a 1 com gols de Fernando (02min46s), Matheus (06min47s) e Pedro Rei (13min54s).

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José visitou o Joinville e perdeu, por 3×1, pela Liga Nacional. Gol marcado por Gomes. Com o resultado, os joseenses permanecem com 13 pontos após 9 rodadas na competição, na 10ª posição na tabela de classificação.

O próximo compromisso da equipe é em casa, na Farmaconde Arena, contra o Brasília, na sexta-feira que vem, 07, às 19:30h, novamente pela Liga Nacional.

O jogo

O São José começou a partida pressionando, subindo sua marcação e preparado para a estratégia do uso do goleiro da equipe do Joinville. Assim os joseenses conseguiam manter o jogo muito bem disputado pelo meio, muitas vezes levando perigo na roubada de bola.

Com isso, os donos da casa mudaram de estratégia e a defesa do São José ia levando a melhor e subindo aos poucos. Aos 6 minutos veio o gol. Gomes recebeu passe pelo meio e, atuando de pivô, girou em cima da marcação e chutou no canto, sem chance para o goleiro.

O Joinville voltou ao jogo disposto a buscar o empate, porém o São José estava preparado para a pressão imposta pelo Joinville e usava a velocidade de seus alas para escapar e continuar levando muito perigo à meta adversária.

O tempo passou rapidamente e a vantagem se manteve com o São José antes da saída para o intervalo.

A virada

O jogo começou muito movimentado desde o apito inicial para o segundo. Aos 3 minutos Fernando empatou para o Joinville após contra ataque e 4 minutos depois Matheus deixou o Joinville em vantagem em chute pelo meio.

Agora na desvantagem, o São José manteve sua pressão e subiu mais sua marcação. Já a defesa se equilibrou atrás e, aos poucos, os joseenses iam ganhando espaço dentro de quadra para atacar. Porém o Joinville aproveitou mais um contra ataque para marcar o terceiro, com Pedro Reis.

No fim o São José entrou com Gabriel Soares como goleiro linha, criando boas oportunidades, mas não conseguindo diminuir a desvantagem antes do apito final.

Taubaté

Em Mogi das Cruzes, o Taubaté voltou a encarar uma das fortes equipes do campeonato e assim como foi na visita ao paranaense Pato, perdeu para o catarinense Joaçaba pelo mesmo placar de 4 a 3.

Evandro ariu o placar para o Joaçaba (11min18s), Foguinho empatou (14min05s), Tintim virou (17min53s) e Andrei igualou antes do final do primeiro tempo (18h15s). Pinho fez 3 a 2 para os taubateanos no começo da etapa final (00min35), mas os catarinenses reviraram com Felipe Reis (12min54) e Vitinho (15min09s).

Confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time.

O Taubaté Umbro Futsal enfrentou pela nona rodada de jogos da Liga Nacional a equipe do Joaçaba. Em partida realizada em Mogi das Cruzes, a equipe foi superada pelo placar de 4×3. Foguinho e Tintim, no primeiro tempo, e Pinho na segunda etapa, anotaram os gols taubateanos no duelo.

“Foi um jogo onde tivemos bastante chances, mas deixamos escapar a vitória. Temos que levantar a cabeça e continuar. Não queríamos este resultado, mas agora temos que seguir em frente”, comentou o ala Pinho.

O time taubateano retorna às quadras já no domingo (2) para enfrentar o FAEC Luiz Antônio Futsal em partida válida pela fase Quartas de Final da Copa da LPF. O jogo acontecerá a partir das 19h no Ginásio da Vila Aparecida.

Pela Liga Nacional, o próximo compromisso do time está agendado para o dia 11 de junho, fora de casa, frente ao Atlântico.

Nas imagens, o joseense Gomes tentando escapar da marcação do Joinville (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e Pinho fazendo o terceiro gol do Taubaté (foto de Renato Antunes/Agência MaxxSports).

Comentário

comentário