São José segue sem vitória no quarto empate seguido

O São José agora amarga seis rodadas sem uma única vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite deste sábado, recebeu o Maringá e com o placar de 1 a 1 acumulou o quarto empate consecutivo desde a chegada do técnico Sérgio Guedes. O time encarou o vice-líder do grupo, mas não o suficiente para os três pontos valeriam presença momentânea na zona de classificação.

Sem o meia João Gabriel, que sofreu contusão grave e voltará somante no ano que vem, o técnico Sérgio Guedes escalou o meia-atacante Luã Lúcio. No ataque, trocou o ponteiro Nicholas por Rone. O Maringá, com Max Miler no lugar do suspenso zagueiro Tito, teve problemas na lateral esquerda. Caíque foi vetado por contusão e o substituto Matheus Guilherme, deslocando o ombro na metada do primeiro tempo, saiu para a entrada do improvisado meio-campista Parrudo.

Em casa, o São José entrou pressionando e com três minutos o atacante Rone começou a dar trabalho ao goleiro Dheimison. Todavia, mesmo como visitante, o vice-lider Maringá tratou de mostrar que também insistiria na procura de uma vitória.

Com duas boas arrancadas do lateral-esquerdo Heitor Roca, o São José levou muito perigo em uma delas, aos 26. A sobra ficou para o volante Marzagão chutar de fora da área e a bola passou rente ao ângulo direito.

A partida ficou ainda mais acirrada e o time paranaense teve a melhor oportunidade de gol da etapa inicial, aos 32 minutos. Pela esquerda, Parrudo levantou, Júlio Rodrigues ajeitou e Edison Negueba, livre na área, chutou ao alcance do goleiro Ariel que fez grande defesa.

Os gols

No começo do segundo tempo, o volante paranaense Rodrigo abriu o placar surpreendendo Ariel, aos 2 minutos. Centralizado e de longe, ele mandou um chute forte pelo alto e o goleiro, tentando voltar de posição avançada, não alcançou a bola.

Em desvantagem, o técnico Sérgio Guedes substituiu o volante Jéferson Lima pelo atacante Nicholas e o São José empatou minutos depois, aos 8. Franco recebeu pela meia direita, chutou em diagonal, por baixo e o goleiro Dheimison, rebatendo, deixou o atacante Luiz Thiago com o oportunidade de chutar com o gol aberto.

O time joseense explorou o bom momento e o jogo ficou aberto e com descidas alternadas. O Maringá quase marcou, aos 17, quuando Edison Negueda fez boa jogada, mandou em diagonal no canto direito e Ariel conseguiu desviar o chute rasteiro a escanteio.

No entanto, foi do São José as outras duas grandes oportunidades mal aproveitadas no segundo tempo. Aos 26, Nicholas chutou, o goleiro rebateu e Luiz Thiago mandou o rebote na trave esquerda. Aos 36, Rone recuou da linha de fundo e Luiz Thiago, chegando livre pela meio, chutou de primeira sobre o travessão.

A procura pelo gol da vitória manteve os dois times em ritmo intenso até o apito final. O São José, que passou a ter apenas cinco pontos somados em 18 disputados, agora terá dois jogos seguidos contra o Patrocinense, o último colocado do grupo e com o primeiro em Minas Gerais, no próximo sábado.

flor

Times

O São José, do técnico Sérgio Guedes: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Jéferson Lima (Nicholas 5’/2º), Marzagão e Luã Lúcio (Jackson 30’/2º); Franco (Wagner Balotelli 18’/2º), Luiz Thiago e Rone.

O Maringá, do técnico Jorge Castilho: Dheimison; Alemão (Lucas Bonifácio 15’/2º), Ronald Carvalho, Max Miler e Matheus Guilherme (Parrudo 20’/1º); Léo Costa (Lucas Black 15’/2º), Rodrigo e Iago Santana; Robertinho (Moraes 29’/2º), Júlio Rodrigues (Luan Santos 29’/2º) e Edison Negueba.

No estádio Martins Pereira, onde 1.313 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 19.515,00, o árbitro foi Wasley do Couto Leão, de Roraima. Completaram a equipe, do quadro paulista da CBF: Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Flávio Rodrigues Guerra (analista de campo).

Na foto (de Rodrigo Lopes), Heitor Roca passando por Alemão em uma das boas descidas do lateral-esquerdo do São José no primeiro tempo.

Comentário

comentário