São José vence no jogo dos times da cidade

O jogo entre os dois times de São José dos Campos foi bem interessante, na noite deste sábado e com 1.019 torcedores no Martins Pereira. O Atlético Joseense esteve duas vezes em vantagem no placar e o São José terminou vencendo, por 3 a 2. A vitória, ao final da rodada, poderá deixar o a Águia do Vale na vice-liderança isolada do grupo. O Tigre do Vale, apesar da derrota, permanecerá na zona de classificação. Mais cedo, o Manthiqueira de Guaratinguetá venceu na vsita ao Atlético Mogi.

O regionalizado Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão tem os sete times se enfrentado em turno e returno, disputando quatro vagas. Das 14 rodadas programadas, nove já foram fechadas e a 10ª está em andamento.

Neste sábado, além da vitória do São José sobre o Joseense, o Manthiqueira de Guaratinguetá foi visitar o Atlético Mogi, às 15h e venceu, por 2 a 1. No domingo, às 10h, o União de Mogi das Cruzes receberá o Amparo. O líder Paulista de Jundiaí folga na tabela.

Depois dos dois jogos deste sábado a classificação ficou assim: 1º – Paulista de Jundiaí (20 pontos em 8 jogos); 2º – São José (16 em 9); 3º – Amparo (13 em 8); 4º – Atlético Joseense (11 em 9); 7); 5º – Manthiqueira (9 em 8); 6º – União de Mogi das Cruzes (3 em 7 e ainda tentando recuperar os 4 pontos perdidos em uma punição da Justiça Desportiva) e 7º – Atlético Mogi das Cruzes (1 em 9).

A 11ª rodada virá com um jogo no próximo sábado (8/6), às 15h, em Jundiaí, entre Paulista e Atlético Mogi. No domingo (9/6), às 10h: União Mogi x São José e Atlético Joseense x Manthiqueira.

No Martins Pereira

No confronto joseense, a partida foi intensa do primeiro ao último momento. O São José buscou o ataque o tempo inteiro e o Joseense também foi à frente, principalmente em contragolpes.

Aos 14 minutos, em um passe aprofundado que os zagueiros do São José não conseguiram cortar, o atacante atleticano William entrou livre e colocou cruzado, no canto direito, abrindo o placar.

O São José reagiu e empatou, aos 19. O meia Leandro cobrou um escanteio da direita e o atacante Luan, subindo na primeira trave, desviou de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, o Joseense voltou a ficar em vantagem, aos 42. Aproveitando um lançamento em diagonal da direita, o atacante Wilson mergulhou na segunda trave e cabeceou no canto direito.

Depois do intervalo, o São José aumentou a pressão e, com o passar do tempo, o Joseense foi tentando proteger o resultado. Aos 35, o empate veio em mais um escanteio. O volante Zanetti cobrou da esquerda, uma cabeçada desviou na primeira trave e o zagueiro Barão fechou na segunda para concluir também usando a cabeça.

A assistente Fabrini Bevilaqua Costa chamou o árbitro provavelmente para informar que Luan estava em posição de impedimento. No entato, como a cabeçada de Barão foi em direção ao gol e sem tocar no atacante, Alysson Fernandes Martins validou o lance.

Aos 44 minutos, o lateral-direito atleticano Otávio, já atuando pelo lado esquerdo da defesa, na área derrubou o atacante Matheus Lemos, fazendo pênalti e saindo expulso por segundo cartão amarelo. Aos 47, Luan cobrou com cavadinha porque viu o goleiro Guilherme Almeida, um dos destaques da partida, arriscar uma antecipada deslocação para o canto direito.

Depois da marcação do pênalti, o técnico atleticano Rafael Attili foi expulso por protestar contra a arbitragem. Com as interrupções, o segundo tempo teve seis minutos de acréscimos.

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Kawan, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Wesley, Zanetti e Leandro; Eto’o (Camacho 30´/2º), Luan (Kaíque 51´/2º) e Brener (Matheus Lemos – intervalo).

O Atlético Joseense, do técnico Rafael Attili, jogou com: Guilherme Almeida; Otávio, Giovanni, Guilherme William e Lucas Passos (André 20´/2º); Igor Paulinelly (Leonardo 41´/2º), Igor Nazaret (Luiz Carlos 26´/2º) e Abraão; David Bahia, William e Wilson.

A equipe de arbitragem contou com: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 2) e Samuel Aguilar de Lima (quarto árbitro).

Em Mogi das Cruzes

Na visita ao Atlético Mogi, o Manthiqueira esboçou uma atuação de goleada, mas tratou de garantir o placar de 2 a 1 construído ainda no primeiro tempo.

Aos 19 minutos, o atacante Miqueas chutou e o zagueiro atleticano Egino acabou fazendo gol contra na interpretação da arbitragem. No embalo, Miqueas ampliou, aos 24 minutos.

Quando parecia aberto um caminho para mais gols do Manthiqueira, o Atlético Mogi descolou um pênalti convertido pelo meia Natanael, aos 43.

A desvantagem mínima manteve Atlético Mogi animado até o final de partida, mesmo ficando um um jogador a menos no começou do segundo tempo. Aos 10, o zagueiro Roan foi expulso por segundo cartão amarelo.

Os times

O Manthiqueira, que teve o presidente Dado Oliveira substituindo a técnica Nilmara Alves que não pode ir com a delegação, jogou com: Sidney; Dibala, Caio Sena, João Victor e Arthur; Jonathan Bahia, Edinho, Lucas (Vinícius 35´/2º) e Leal Vini; Hugo (Léo Barros 26´/2º) e Miqueas.

O Atlético Mogi, do técnico Edinho Poá : Luís Feipe; Luciano, Egino, Roan e Carlinhos; Mazinho, Everton (Guilherme 31´/2º), Vinícius e Natanael; Fiori e Deivide.

No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a arbitragem contou com: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Ademilson Lopes da Silva Filho (assistente 1), Cosme Tavares dos Santos (assistente 2) e Marcos Silva dos Santos Gonçalves (quarto árbitro).

Na foto (Jogando Juntos), o São José preparando uma cobrança de escanteio no segundo tempo.

Comentário

comentário