São José fecha turno precisando desencantar em Minas

O São José joga nesta sábado, às 16h, em Minas Gerais e precisa fechar o primeiro turno do Grupo 7 do Brasileiro da Série D com a primeira vitória no campeonato. O Patrocinense, outro sem vencer depois de seis rodadas já realizadas, também necessita dos três pontos para pensar em reação no returno. A estreia do meia Felipinho será a novidade no time joseense.

A atual fase da competição tem os 64 times divididos em oito grupos regionalizados de oito. Depois de 14 rodadas de turno e returno, os quatro melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata de afunilamento que promoverá os quatro semifinalistas à Série C do ano que vem.

O Grupo 7, depois de seis rodadas, apresenta a seguinte classificação: 1º – Internacional de Limeira (16 pontos); 2º – Maringá-PR (13); Água Santa de Diadema (9); 4º – Pouso Alegre-MG (7); 5º – Santo André (6); 6º – Costa Rica-MS e São José (5 pontos e 1 a 0 no número de vitórias) e 8º – Patrocinense-MG (2).

A sétima rodada tem três jogos neste sábado: Patrocinense x São José (16h), Água Santa x Costa Rica (18h) e Santo André x Pouso Alegre (15h). No domingo: Maringá x Inter de Limeira (19h30). Depois, na quarta-feira, o returno será aberto com a oitava rodada trazendo os mesmos jogos com a inversão no mando de campo.

Como saiu do Campeonato Paulista da Série A-2 deixando uma conta de oito jogos sem vitória, o São José, com mais seis do Brasileiro, agora acumula 14. Por outro lado, como vem de quatro empates seguidos desde a chegada no técnico Sérgio Guedes, com uma vitória em Patrocínio passaria a defender uma invencibilidade de cinco partidas.

O time

Sérgio Guedes nada divulgou sobre a escalação do time, mas a estreia do meia Felipinho no lugar de Luã Lúcio poderá ser a única novidade. No ataque, Rone talvez seja mantido no lugar de Nicholas.

Felipinho, destaque do concorrente Velo Clube campeão do Paulista da Série A-2, estava no cearense Ferroviário, do Brasileiro da Série C. Insatisfeito, aceitou o convite do São José e saiu de Fortaleza na noite se segunda-feira. Começou a treinar na terça-feira e hoje, sexta, teve o processo de transferência consumado. Surgiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como um atleta emprestado pelo clube de Rio Claro.

Para reduzir os efeitos de uma longa viagem de 690 quilômetros, o São José fez escala em Ribeirão Preto. Embarcou na tarde de quinta-feira, treinou hoje cedo na cidade de Cravinhos e depois seguiu para Patrocínio, chegando no início da noite.

No sábado passado, quando recebeu o Maringá e empatou por 1 a 1, o São José teve a seguinte formação: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Jéferson Lima (Nicholas), Marzagão e Luã Lúcio (Jackson); Franco (Wagner Balotelli), Luiz Thiago e Rone.

flor

Adversário e arbitragem

O Clube Atlético Patrocinense mandou embora a parceira do empresário Anderson Ibrahim Rocha, alegando que as promessas de time competitivo e controle financeiro não vinham sendo cumpridas. O presidente do clube renunciou e um ex-dirigente voltou ao comando geral.

Na presidência, Roberto Eustáquio Avattar (Tatá) dispensou o técnico Estevam Soares trazido pela parceira e trouxe Toninho Cobra que esteve dirigindo o União Agrícola Barbarense no Campeonato Pauilista da Série A-4.

O novo treinador veio com 10 jogadores e três deles já foram inscritos: o experiente volante Thiago Ulisses, de 35 anos; o lateral-direito Jair Júnior, de 26 e o zagueiro André Morosini, de 32.

Na visita de sábado passado à Inter de Limeira e com derrota por 3 a 0, o Patrocinense teve a seguinte equipe: Felipe Gama; Dener, Renan Cunha, Raphael Pereira e Richard Bala (Lucas Antônio); Luiz Felipe, Vinícius e Felipe Afonso; Gabriel (Kauã), Giovanny (João Pedro) e Rafinha (Júlio César).

No estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio, o árbitro será João Marcos Gonçalves Fernandes, do Rio de Janeiro. Completam a equipe, do quadro mineiro da CBF: Magno Arantes Lira (assistente 1), Érica Mara da Silva Lopes (assistente 2), Wanderson Alves de Souza (quarto árbitro) e Carlos Henrique Tosta (analista de campo).

Na foto (de Tião Martins/Cortesia), o zagueiro joseense Caio César subindo na área da Inter de Limeira, observado por Franco (à esquerda) e Zé Leandro (à direita).

Comentário

comentário