São José Futsal fez valer o favoritismo com goleada

O São José Futsal fez valer o seu favoritismo ao golear o Brasília, por 6 a 2, na noite desta sexta-feira, pela décima rodada da Liga Nacional. Na Farma Conde Arena, o time joseense deixou a vitória encaminhada ainda no primeiro tempo, somando três pontos que momentaneamente valem a subida de quatro posições na classificação.

O próximo compromisso joseense é pelo Campeonato Paulista, na terça-feira, dia 11, às 19h, recebendo o Corinthians, pela quarta rodada da competição. Pela Liga Nacional, o roteiro trará o Clássico do Vale, dia 17, visitando o Taubaté.

Sobre o jogo, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José começou a partida pressionando, subindo sua marcação e não deixando a equipe do Brasília respirar em quadra. Com isso as melhores chances eram do time da casa e não demorou para Gabriel Soares levar vantagem em jogada pela ala e chutar de bico, no alto, para abrir o marcador (aos 04min49s).

A pressão continuava e, aos 9 (08min55s), Japa roubou uma bola no meio e tocou para Wesley, que se livrou da marcação e chutar no canto, sem chances para o goleiro. Aos 15 (14min43s) veio o terceiro. Lukinha driblou pela ala, levou para o fundo e tocou para Guilherme que, dentro da área, chutou de chapa para fazer o dele antes do intervalo.

A goleada

O domínio joseense continuou no segundo tempo, com a equipe levando vantagem em quase todo lance que tentava. Logo no primeiro minuto (00min41s) Ronney ampliou para deixar o placar em 4×0 na Farmaconde Arena.

Aos 8 minutos (07min59s) veio o quinto. Em jogada truncada dentro da área do Brasília, a bola sobrou para Gabriel Soares chutar mascado, marcando o segundo dele da partida. Aos 10 minutos (10min02s) o Brasília diminuiu a vantagem, com Matheus, em contra ataque, deixando o placar em 5×1.

Após o gol, o São José não diminuiu o ritmo em quadra e, aos 17 (17min05s), de falta, Pedro Torres bateu no ângulo para fazer o sexto. Lucas, para o Brasília, (aos 18min16s) diminuiu o marcador para 6×2 já com a equipe adversária em goleiro linha. Porém não teve tempo para mais nada. Vitória do São José pela 10ª rodada da LNF.

O time

Com a vitória, o São José foi de 13 para 16 pontos e subiu da 13ª para a oitava colocação. Agora, aguarda o encerramento da rodada para saber os resultados dos concorrentes momentaneamente ultrapassados. O Brasília, na 24ª e última posição, segue com zero ponto por conta de 10 derrotas.

Dirigido pelo técnico Gabriel Oliveira, o São José entrou com: Lucas, Wesley, Japa, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: Vini Oliveira, David (goleiros), Pedro Torres, Gabriel Soares, Biel, Guilherme, Lukinha e Kauã.

Na foto (de Fernanda Pasqualeto), Gustavo finalizando um dos ataques joseenses que não terminaram em mais gols.

Comentário

comentário