São José fecha rodada do feminino sofrendo goleada

No jogo que valia a vice-liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São José foi visitar o Santos na manhã deste domingo e acabou goleado, por 4 a 1. Os dois entraram em campo já classificados à próxima fase, assim como o líder Corinthians. A quarta e última vaga segue disputada pelo Taubaté que está em desvantagem contra o Juventus.

A fase inicial do campeonato tem os 12 participantes divididos em dois grupos de seis. Em cada grupo os times se enfrentam em 10 rodadas de turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançarão formando dois quadrangulares.

A oitava rodada do Grupo 2 começou na manhã de sábado, com o Taubaté visitando o Corinthians e perdendo, por 3 a 1. À tarde, o Juventus recebeu a Portuguesa e venceu, por 3 a 1. Na única partida de domingo, a derrota do São José, em Santos.

Os resultados deixaram a classificação do Grupo 2 assim: 1º – Corinthians (24 pontos); 2º – Santos (18); 3º – São José (13); 4º – Juventus (8); 5º – Portuguesa (3 pontos e 1 vitória) e 6º – Taubaté (3 pontos e 0 vitória).

A nona e antepenúltima rodada será aberta no próximo sábado (1/6), às 11h, com o Santos visitando o Juventus. No domingo (2/6), às 15h, o São José receberá o Corinthians e o Taubaté visitará a Portuguesa. Depois, na 10ª e última rodada, todas as partidas serão no dia 15, um sábado, às 15h: Taubaté x São José, Corinthians x Juventus e Santos x Portuguesa.

Na disputa pela quarta vaga, o Taubaté terá que vencer nas suas duas partidas restantes e torcer para que o Juventus some apenas um ponto. Assim, os dois times terminariam com nove pontos e o taubateano ficaria com duas vitórias contra uma.

O jogo

No estádio da Portuguesa Santista, de gramado encharcado pela chuva, o São José vacilou no começo de cada um dos dois tempos e levou dois gols que comprometeram os planos de um bom resultado.

Aos dois minutos, o Santos abriu o placar com Katielle e depois, no primeiro minuto do segundo tempo, ampliou com Maria Alves. O São José esboçou reação com um gol da atacante Fernanda Tipa, aos 5 minutos, mas Patrícia Sochor fez 3 a 1, aos 9. Já no final, aos 46, a goleada veio quando Ketlen marcou o quarto das santistas.

Os times

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Poliana, Lígia Moreira, Nath Rodrigues e Tayane; Edna Baiana (Rafa Soares 16´/2º), Natsumi (Duda Batista 32´/2º), Carlinha (Godoi 32´/2º) e Di Menor (Ana Martha 32´/2º); Geisi (Thamirys 16´/2º) e Fernanda Tipa.

O Santos, da técnica Emily Lima, jogou com: Paty Nardy (Michelle – intervalo); Maurine, Cida, Gislaine e Katielle (Ketlen 16´/2º); Angelina (Kelly 32´/2º), Sandrinha e Patrícia Sochor (Bebel 32´/2º); Maria Alves (Leila 32´/2º), Maria Dias (Amanda Gutierres 32´/2º) e Glaucia.

No estádio Ulrico Mursa, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Castro Dourado (árbitro), Igor César Bertozzi (assistente 1), Karina Mendes de Souza (assistente 2) e Rodrigo Luiz Lopes França Pistoni (quarto árbitro).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), a lateral-esquerda Tayane levantando a bola para a área santista.

Comentário

comentário