São José abre returno ainda jogando pela primeira vitória

Na abertura do returno da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o São José recebe o mineiro Patrocinense nesta quarta-feira, às 20h e continua encarando o desafio de conquistar a primeira vitória na competição. Mesmo na oitava colocação do grupo, o time joseense está a quatro pontos da zona de classificação e com sete rodadas para tentar mudar a imagem de equipe que estaria a caminho de eliminação antecipada.

A atual fase da competição tem os 64 times divididos em oito grupos regionalizados de oito. Após 14 rodadas de turno e returno, os quatro melhores de cada grupo avançarão ao primeiro mata-mata de afunilamento. Os semifinalistas ficarão com as quatro vagas de acesso à Série C do ano que vem.

Com cinco pontos e nenhuma vitória, o São José precisará, no mínimo, de duas rodadas favoráveis entre as sete programadas. Na noite desta terça-feira, a oitava rodada do Grupo 7 começou com um empate em Minas Gerais: Pouso Alegre 1 x 1 Santo André. Jogam na quarta-feira: São José x Patrocinense (20h). Inter de Limeira x Maringá (19h30) e Costa Rica x Água Santa (20h).

O empate entre Pouso Alegre e Santo André deixou o grupo com a seguinte classificação: 1º – Internacional de Limeira (16 pontos); 2º – Maringá-PR (13); 3º – Água Santa de Diadema e Pouso Alegre-MG (9);  5º – Costa Rica-MS e Santo André (8); 7º – Patrocinense-MG e São José (5 pontos e 1 a 0 no número de vitórias).

Na sequência, o São José terá o seguinte roteiro: Maringá-PR (fora, domingo, 18h30), Água Santa (em casa), Inter de Limeira (fora), Santo André (fora), Pouso Alegre-MG (em casa) e Costa Rica-MS (fora).

O time

O São José ficou sem o zagueiro Zé Leandro que foi expulso no segundo tempo da visita de sábado passado ao mesmo Patrocinense e com derrota por 2 a 1. Léo Gobo é o eventual substituto ficando Lázaro também como opção. O atacante Rone, que saiu ainda no primeiro tempo com uma contusão no tornozelo e substituído por Nicholas, agora poderá deixar a vaga para outro jogador. Jackson, Luã Lúcio e Jean Lucca também disputam a posição.

A novidade para o torcedor será o meia Felipinho que deixou uma boa impressão na estreia em Patrocínio. Aos 30 minutos do segundo tempo e já dando sinais esperados de cansaço, ele saiu para entrada do zagueiro Léo Gobo, na recomposição defensiva pela expulsão de Zé Leandro. Por outro lado, o volante reserva Gustavo Nicola já saiu dos planos, acertando a rescisão de contrato e deixando o clube.

Em Patrocínio, o técnico Sérgio Guedes dirigiu o São José com: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca (Mateus Müller); Jéferson Lima, Marzagão (Luã Lúcio) e Felipinho (Léo Gobo); Franco, Luiz Thiago (Jackson) e Rone (Nicholas).

Adversário

O Patrocinense poderá ser novamente dirigido pelo assistente Vitor Bill, porque o técnico Toninho Cobra viajou ainda sem aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Os atacantes Fabinho Paulista, Rick Sena e Brejeiro, recentemente contratados, seguiram com a delegação nas mesmas condições.

Sábado, na vitória sobre o São José, o time contou com: Gianluca; Jair Júnior, André Morosini, Renan (Felipe Afonso) e Raphael; Tiago Ulisses, Vinícius Tsumita e Thiago Ribeiro; Dener (Raul), Giovanny (Gabriel) e Rafinha. O zagueiro Renan, contundido, saiu aos 19 minutos substituído pelo meio-campista Felipe Afonso e Vinícius Tsumita passou à lateral esquerda.

flor

Arbitragem e ingressos

O ártbitro, do Maranhão, será Maykon Matos Nunes. Completam a equipe, do quadro paulista da CBF: Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de campo).

Os ingressos continuarão solidários. A entrega de um produto para campanha social valerá os preços de meia-entrada, sendo R$ 15 na arquibancada e R$ 30 na cadeira. Os itens solicitados e mais informações podem sem encontradas nas redes sociais do clube.

Na foto (de CA Patrocinense/Divulgação), o meia Felipinho diante de uma cobrança de falta de Rafinha na partida de sábado passado.

Comentário

comentário