São José desencanta goleando e subindo na classificação

O São José conseguiu a primeira vitória no Brasileiro da Série D e foi a maior goleada do campeonato. Recebendo o mineiro Patrocinense na noite desta quarta-feira, envolveu o adversário desde o início e terminou com o placar de 6 a 0, após 3 a 0 no primeiro tempo. Com o resultado, subiu duas posições no grupo e ficou a um ponto da zona de classificação.

O técnico Sérgio Guedes armou o São José com uma formação bem ofensiva, trocando o volante Jéferson Lima pelo centroavante Jackson. O zagueiro Léo Gobo substituiu o suspenso Zé Leandro e o atacante Nicholas permaneceu no lugar do contundido Rone. O recém-chegado meia Felipinho, pela primeira vez diante da torcida, foi o destaque individual da partida.

Por ter vencido o São José no sábado passado, em Minas Gerais, por 2 a 1, o Patrocinense tentou encarar novamente o time joseense, mas não conseguiu. Pressionado, aos 18 minutos levou o primeiro gol. Felipinho, buscando espaço pela meia direita, chutou no canto esquerdo e contou com uma falha do goleiro Gianluca, que mais adiante, em lance casual, sofreu contusão e saiu substituído.

Sentindo que estava com o controle das ações, o São José tratou de garantir a vitória ainda no primeiro tempo, com dois gols quase que seguidos. Aos 39, em troca de passes pelo meio, Felipinho aprofundou na área para Jackson bater cruzado da meia direita e Franco chegar desviando para o canto direito.

Aos 40, em outra descida pelo meio, Felipinho inverteu para a meia esquerda e Nicholas, da entrada da área, chutou rasteiro, em diagonal, no canto esquerdo.

Goleada

Com a mesma disposição do primeiro tempo, o São José voltou do intervalo sem deixar o Patrocinense dar trabalho ao goleiro Ariel. Assim, aos 7 minutos, armou a goleada ao fazer 4 a 0. Na meia esquerda, o lateral Heitor Roca fez ótimo passe para Luiz Thiago girar na entrada da área e chutar no ângulo esquerdo.

O placar foi ampliado no final, com dois gols de Jackson, aos 37 e 40. No primeiro, Felipinho invadiu a área pela meia direita e aprofundou para o centroavante finalizar. Depois, um chute de fora da área, da meia esquerda, em diagonal, pelo alto e no canto esquerdo.

Subindo

Com a vitória, o São José saltou da oitava para a sexta colocação, passando a ter oito pontos, uma vitória e dois gols de saldo. O quarto colocado, fechando a zona de classificação, é o Água Santa de Diadema, com nove. O mineiro Pouso Alegre, o quinto, também tem nove. No domingo, às 18h30, o time joseense visitará o paranaense Maringá.

flor

Os times

O São José, do técnico Sérgio Guedes: Ariel; Victor Guilherme (Denis 31’/2º), Caio César, Léo Gobo e Heitor Roca (Mateus Müller 14’/2º); Marzagão (Wagner Balotelli 14’/2º), Franco (Jean Lucca 23’/2º) e Felipinho; Nicholas, Jackson e Luiz Thiago (Jéferson Lima 23’/2º).

O Patrocinense, do técnico Toninho Cobra e o assistente Vitor Bill: Gianluca (Maycon 27’/2º); Jair Júnior (Rick Sena 21’/2º), André Morosini, Raphael e Vinícius Tsumita; Tiago Ulisses, Felipe Afonso e Raul (João Marcelo 11’/2º); Dener, Thiago Ribeiro (Fabinho Paulista 21’/2º) e Dito Silva (Vitinho 11’/2º).

No estádio Martins Pereira, onde 765 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 9,655,00, o ártbitro, do Maranhão, foi Maykon Matos Nunes. Completaram a equipe, do quadro paulista da CBF: Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de campo).

Na foto (de Tião Martins/Cortesia), o mia joseense Felipinho procurando espaços entre marcadores do Patrocinense.

Comentário

comentário