São José Futsal amarga mais uma derrota na Liga

O São José Futsal completou sete partidas pela Liga Nacional e ainda sem vitória. Na noite deste domingo, em Santa Catarina, perdeu para o Joaçaba, por 3 a 2. O time reagiu depois de chegar ao intervalo com uma desvantagem de 3 a 0, mas o segundo gol surgiu somente no minuto final.

Com seis derrotas e um empate, o São José ainda tem mais 10 rodadas para sair da 19ª colocação e tentar uma vaga entre os 16 melhores que avançarão à segunda fase. A próxima partida será na sexta-feira (7/6), recebendo o paranaense Copagril, de Marechal Rondon, às 20h15, no ginásio do Tênis Clube São José.

Sobre a partida em Joaçaba, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Os joseenses começaram bem a partida, segurando o ímpeto da equipe da casa enquanto atacava com paciência, procurando espaços para avançar. No entanto, aos 5min, a bola rebateu na área e sobrou para Raul empurrar dentro.

Sem se deixar abater, a equipe de São José dos Campos continuou marcando forte e usava muito de seus pivôs para atacar. Porém, quando o momento era melhor para os visitantes, Adriano Negueba aproveitou uma cobrança de falta ensaiada para marcar o segundo do time da casa, aos 16 minutos. O terceiro quase em seguida, aos 17, com um tiro livre cobrado por Rafa Stocker..

Reação

O segundo tempo, diferente do primeiro, foi recheado de oportunidades para os visitantes, que pressionavam a todo momento pela posse de bola. Nos primeiros minutos já havia uma finalização que bateu na trave, mas foi Biel que diminuiu o marcador, aos 3 minutos. O ala carregou, ganhou o lance na força e chutou na saída do goleiro, deixando a partida em 3×1.

Depois disso o Joaçaba ficou somente na defesa, enquanto os joseenses atacavam. Pelé também teve um chute de frente defendido, assim como Vandinho e Don. A defesa do time da casa ia se segurando como podia.

Com o fim do jogo em vista, Rafa entrou no gol, no lugar de Daniel, para a equipe joseense ganhar no recurso de chutes do goleiro à longa distância. Seguia a pressão por parte dos visitantes em busca do placar. Faltando cinco minutos, Gustavinho entrou como goleiro-linha. Aos 19, Vitinho conseguiu diminuir o placar em desvio após chute de fora da área. Mas, não dava mais tempo de buscar o empate.

Os times

O São José, do técnico Flávio Cavalcante, entrou com: Daniel, Pelé, Vandinho, Banana e Gustavinho. Começaram no banco: Rafa (goleiro), Romada, Fabrício, Nikolas, Vitinho, Biel, Gê e Don.

O Joaçaba, do técnico Selésio José Conti, entrou com: Léo Gugiel, Pirulito, Antoniazzi, Jhonny e Raul. Começaram no banco: Andrey (goleiro), Adriano Negueba, Duh, Richard, Rafa Stocker, Felipinho, Duio, Yan e Miguel.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Gustavinho recebendo marcação de Rafa Stocker.

Comentário

comentário