Taubaté Futsal vence Clássico do Vale pela Nacional

O Clássico da Vale da Liga Nacional de Futsal foi disputado na noite desta segunda-feira e o Taubaté venceu o São José, por 2 a 1. Na casa alternativa de Mogi das Cruzes, os taubateanos começaram em desvantagem e souberam virar e sustentar o placar.

Na 11ª das 23 rodadas da fase inicial do principal campeonato brasileiro, o Taubaté foi à quadra em desvantagem. Somando apenas seis pontos nas 10 rodadas anteriores, precisava vencer para continuar correndo do risco de rebaixamento. O São José, com 16 pontos e na 11ª colocação, queria continuar sonhando para firmar posição na zona de classificação.

No clássico desta segunda-feira, Gabriel Soares abriu a contagem para o São José, aos 08min18s. Beiçola empatou para o Taubaté ainda no primeiro tempo, aos 17min19s. A virada veio com Matheus Jacaré, aos 05min58s.

No sábado, pela 12ª rodada, o Taubaté visitará o paranaense Cascavel, às 19h30. O jogo do São José será na terça-feira, dia 25, às 19h30, recebendo o paranaense Umuarama no ginásio do Tênis Clube.

Mais informações

Ainda sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do São José.

A equipe do São José começou a partida pressionando, mesmo fora de casa. A estratégia adotada deu certo nos primeiros minutos, com a equipe do Taubaté se segurando como podiam enquanto os joseenses bombardeavam a meta adversária.

No entanto essa pressão não alterou o placar e a partida logo se equilibrou após 5 minutos. Com isso a defesa do São José ia agindo muito bem para frear as ofensivas do Taubaté enquanto ia ganhando quadra com velocidade.

Aos 8 minutos veio o primeiro gol. Gabriel Soares bateu falta na entrada da área após uma pisada que deslocou a marcação. Vantagem para o São José. Os visitantes iam mantendo a pressão sem aliviar um minuto sequer e as chances continuaram a aparecer.

Porém a resposta do Taubaté veio, também, de falta. Beiçola chutou e converteu para deixar o jogo empatado. O São José manteve o volume de jogo até o fim, mas não conseguiu converter a superioridade dentro de quadra em gols e a partida foi para o intervalo com o empate.

Etapa Complementar

A pressão se manteve logo no apito inicial do segundo tempo, com os joseenses pressionando a todo momento para buscar a vantagem. No entanto a tônica ia se repetindo, com o São José criando, mas pecando na finalização e no último toque para dentro do gol.

Assim o Taubaté ia trabalhando no contra ataque e foi assim que saiu o segundo. Após roubada de bola, Jacaré aproveitou a vantagem numérica para fazer o segundo.

O São José manteve a pressão que vinha apresentando, recuando a equipe do Taubaté, mas o tempo ia passando e o gol não saía. No fim, Gabriel Soares e Ronney entraram como goleiro linha, porém a partida correu para o fim sem o empate.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho Andrade, entrou com: Thiago, Bebê, Foguinho, Alessandro e Tintim. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Luís Fernando, Beiçola, Levi, Gustavo, Matheus Jacaré, Hítalo Golfi, Pinho e Luizinho.

O São José, do Gabriel Oliveira, entrou com: Vini Oliveira, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: David (goleiro), Vini, Pedro Torres, Biel, Guilherme, Lukinha, Gomes e Bahia.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), uma tentativa de ataque do joseense Gabriel Soares contra o taubateano Alessandro.

Comentário

comentário