Rodada do rugby Super 12 deixa São José ameçado

A rodada de sábado passado do Brasileirão do rugby masculino deixaram o Jacareí próximo de uma vaga no hexagonal decisivo, mas ameaçam o São José de eliminação. No Rio Grande do Sul, um clássico marcou a volta depois das enchentes.

Confira no resumo enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

O Super 12 foi agitado no último sábado, dia 15, com quatro jogos válidos pela 4ª rodada da fase de grupos e uma partida atrasada envolvendo os dois clubes do Rio Grande do Sul.

O clássico gaúcho foi particularmente marcante por ser o primeiro jogo no estado desde as enchentes. A partida levou bom público ao Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, e o clube da casa fez sua parte no Grupo A. O Farrapos venceu o Charrua, de Porto Alegre, por 35 a 12, liderando o placar de ponta a ponta, com direito a 14 a 0 no intervalo. Foram 5 tries a 2 a favor dos alviverdes.

Em São Paulo, a Poli se impôs sobre o Piracicaba pelo Grupo B, garantindo sua classificação matemática ao Hexagonal final. 9 tries a 1 e 53 a 13 para o clube nascido na USP. O resultado se somou a um empate entre Curitiba e Jacareí por 26 a 26 na capital paranaense. Foi uma partida memorável de 4 tries para cada lado, com o Jacareí largando na frente com os dois primeiros tries, mas levando a virada no começo do segundo tempo.

Os Jacarés se colocaram em vantagem rapidamente, mas os Touros conseguiram o try final para a igualdade. O resultado classificou a Poli e foi bom para o Jacareí, que ainda só depende de si para se classificar ao Hexagonal.

flor

São José

Já pelo Grupo C, o atual campeão brasileiro Pasteur venceu em casa, no SESI Guarulhos, o Niterói por tranquilos 34 a 7, em 6 tries a 1, e se classificou matematicamente ao Hexagonal.

O outro jogo do grupo foi mais emocionante, com o SPAC levando a melhor sobre o São José por 29 a 10. O São José largou na frente com 10 a 0, mas sofreu a virada do time da casa. O clube mais antigo de São Paulo fez um segundo tempo perfeito e correu para 4 tries decisivos, assumindo, assim, a vice liderança isolada do grupo. Com o resultado, o SPAC só depende de si para ir ao Hexagonal e eliminar o São José.

Divisão de acesso

Por fim, o sábado contou ainda com uma partida pelo Acesso, a 2ª divisão, com o Engenharia/Leões, de São Paulo, triunfando por 52 a 12 sobre o Lechuza, de Sorocaba, Itu e região. O triunfo aproximou o time paulistano da classificação ao Qualificatório (a próxima fase), precisando apenas de 1 ponto agora. O Lechuza está eliminado.

Na foto (Reprodução/Divuçgação), o SPAC recebendo marcação do São José na partida do último sábado.

Comentário

comentário