São José recebe concorrente na disputa por classificação

O São José recebe o Água Santa neste sábado, às 16h, em momento crucial para o time no Campeonato Brasileiro da Série D. Restando cinco rodadas para o final da fase de grupos, a equipe de Diadema é um concorrente da zona de classificação e com quatro pontos de vantagem. A promoção de ingressos solidários mantém os preços com valores de meia-entrada.

A atual fase da quarta divisão nacional tem 64 times divididos em oito grupos regionalizados de oito. De cada grupo, após 14 rodadas de turno e returno, os quatro melhores avançarão ao mata-mata de afunilamento que promoverá os quatro semifinalistas à Série C do ano que vem.

Depois de nove rodadas e restando cinco, a Internacional de Limeira (20 pontos) e o Maringá-PR (20) praticamente já anteciparam classificação no Grupo 7: Água Santa (12), Costa Rica-MS (11), Santo André (11), Pouso Alegre-MG (9) e São José (8) estão disputando as duas vagas restantes. O Patrocinense-MG (5) caminnha para a eliminação antecipada.

A 10ª rodada tem três jogos neste sábado: São José x Água Santa (16h), Santo André x Inter de Limeira (15h) e Pouso Alegre x Maringá (16h). No domingo: Costa Rica x Patrocinense (16h). Depois, nas quatro rodadas restantes, o roteiro do São José virá com: Inter de Limeira (fora), Santo André (fora), Pouso Alegre (em casa) e Costa Rica (fora).

Nas cinco rodadas restantes, os quatro concorrentes do São José ainda jogarão com o já descartado Patrocinense, mas também enfrentarão os líderes Inter de Limeira e Maringá. Por outro lado, time joseense é o único que terá confronto direto contra os quatro concorrentes e já enfrentou o Maringá.

Nos grupos de oito times com 14 rodadas de turno e returno, todos os que chegaram aos 20 pontos terminaram entre os quatro primeiros colocados. Em alguns, mais equilibrados, 17 pontos já foram suficientes. Assim, matematicamente, a disputa pelas duas vagas restantes poderá ir até a última rodada.

O time

O São José ficou sem o meia-atacante Franco que foi expulso nos 3 a 0 sofridos domingo passado na visita ao Maringá. Nos minutos finais e já substituído, ele reclamou da arbitragem e recebeu cartão amarelo. Persistindo no protesto, o vermelho. Os volantes Jéferson Lima e Wagner Balotelli são os dois principais candidatos para a vaga, mas o técnico Sérgio Guedes poderá optar pelo meia Carlos Eduardo, ou apresentar alguma surpresa.

Em Maringá, o São José jogou com: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Léo Gobo e Heitor Roca (Mateus Müller); Marzagão (Wagner Balotelli), Franco (Jéferson Lima) e Felipinho; Nicholas (Jean Lucca), Jackson (Luã Lúcio) e Luiz Thiago.

flor

O adversário

O Água Santa, que no primeiro turno estava com o estádio de Diadema ainda fechado para reforma de gramado, recebeu o São José no Canindé, da Portuguesa. Saiu na frente com um gol do experiente Neilton no começo do jogo e o zagueiro Caio César empatou ainda no primeiro tempo. Na metade do segundo, o time joseense perdeu o meia João Gabriel com grave contusão no joelho, mas manteve a partida equilibrada e o placar final de 1 a 1  valeu como um ponto somado fora de casa.

Recentemente, o Água Santa trocou o técnico Bruno Pivetti por Guilherme Alves, emprestado pelo Velo Clube de Rio Claro, campeão do Paulista da Série A-2. E depois de uma derrota fora para o Costa Rica, por 2 a 1, venceu o Pouso Alegre na segunda-feira, em Diadema, por 1 a 0.

Sem Neilton e o zagueiro Júlio Vaz, contundidos, o time contou com: Ygor Vinhas; Vinícius Baracioli, Marcelo Augusto, Anderson e Eliel (Marcus Vinícius); Villian, Bruno Silva (Mika) e Léo Sena; Jota (Gustavo Nescau), Jeam (Matheus Abreu) e Luquinhas (Davi).

Arbitragem e ingressos

No estádio Martins Pereira, o árbitro será Diego da Silva Castro, do Piauí. Completam a equipe, do quatro paulista da CBF: Veridiana Cantillani Bisco (assistente 1), Gabriel Alexandre Tostes Fleming (assistente 2), Nelson Marques da Silva (quarto árbitro), Ailton do Prado Júnior (delegado local) e Osny Antônio Silveira (analista de campo).

O torcedor que entregar um produto para o Fundo Social de Solidariedade (alimento não perecível, de limpeza, ração animal) continuará pagando meia entrada, sendo R$ 15 na arquibancada e R$ 30 na cadeira.

Na foto (de Jogando Juntos), o São José preparando cobrança de escanteio na mais recente partida em casa e com goleada de 6 a 0 sobre o Patrocinense.

Comentário

comentário