São José escapa da queda e Taubaté acaba sem vaga

Na rodada que fechou a fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-2 e com todos os jogos na tarde deste domingo, o São José conseguiu a combinação de resultados que precisava para escapar do rebaixamento e o Taubaté acabou perdendo em confronto direto que valia vaga no mata-mata das quartas de final.

Visitando o Bahia no estádio de Pituaçu, o São José quebrou a invencibilidade do líder do Grupo 1 ao vencer por 2 a 1. E precisando de derrotas de pelo menos dois dos outros também ameaçados de rebaixamento, foi favorecido pelos tropeços do Uda-AL e do Vf4-PB. Assim, ambos caíram à Série A-3 junto com outros dois que já estavam condenados entre os quatro últimos da classificação geral.

Em outra disputa, pelas quatro primeiras posições de cada grupo, o Taubaté foi visitar o Athletico Paranaense no centro de treinamentos do adversário e com a vantagem do empate pela melhor campanha. Um gol de Duda, aos 21 mninutos do segundo tempo, classificou o time do Paraná porque o mato-grossense Mixto de Cuiabá não deixou escapar a chance de uma esperada vitória em casa.

Os resultados da rodada no Grupo A: Athletico Paranaense 1 x 0, Taubaté; Bahia 2 x 1 São José; Minas Brasília 2 x 0 Juventude-RS e Mixto-MT 9 x 0 Doce Mel-BA. No Grupo B: Jc FC-AM 0 x 1 Instituto 3bM-AM, Sport Recife-PE 4 x 0 Vf4-PB; Fortaleza-CE 4 a 3 Uda-AL e Clube do Remo-PA 7 x 0 Recanto das Crianças-AM.

No Grupo A, Bahia (16 pontos), Juventude (12). Athletico Paranaense (12) e Mixto (11) avançaram à segunda fase. Minas Brasília (10), Taubaté (9) e São José (8) foram eliminados, mas mantendo vaga para o campeonato do ano vem. O Doce Mel (0) foi rebaixado.

No Grupo B, Instituto 3bm (19), Sport Recife (15), Fortaleza (12) e Jc (12) avançaram. O Remo (10) permanece na Série A-3 e Uda (7), Vf4 (6) e Recanto das Crianças (0) foram rebaixados.

No cruzamento dos grupos, a tabela dirigida determinou os seguintes confrontos no mata-mata das quartas de final: Bahia x Jc, Athletico x Fortaleza, 3bm x Mixto e Sport Recife x Juventude.

Ração e Cia

São José

Sobre as joseenses, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José segue na Série A2 do Campeonato Brasileiro! O time joseense superou o Bahia por 2 a 1, com gols de Alê (9’ 1T) e Lora Capanema (30’ 1T) na tarde deste domingo, 23, no Estádio Pituaçu, e contou com tropeços de UDA-AL e VF4-PB. Kamille, aos 51 da etapa complementar, fez o gol do Tricolor.

Com o triunfo, o São José chegou aos oito pontos e terminou na 12ª posição na classificação geral.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Adilson Galdino se prepara, visando a sequência do Campeonato Paulista e a disputa dos Jogos Regionais, em julho, em São Sebastião. Pelo Estadual, as joseenses jogam no próximo sábado, 29, contra o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo

A partida começou com o São José impondo o ritmo de jogo e atacando mais. Com boas jogadas pelas laterais, a equipe chegava com perigo. Aos nove minutos, após cruzamento de Isa Leone, Alê levou a melhor na dividida com a lateral e anotou o primeiro gol joseense na partida.

O time seguia com mais posse de bola e volume. Aos 21 minutos, Debinha recebeu passe na grande área e finalizou forte, obrigando a goleira adversária a fazer a defesa em dois tempos. Na sequência, Carol Ladaga cobrou falta e a bola explodiu no travessão.

Oito minutos depois, em novo cruzamento da Carol, cobrando escanteio da direita na segunda trave, Lora Capanema subiu mais alto que a defensora e ampliou a vantagem joseense em Salvador.

Sustentando

No segundo tempo, a equipe adversária passou a ter maior controle do jogo, mas a defesa joseense se sobressaía na disputas. O time adversário chegou a balançar as redes, mas a assistente assinalou impedimento na jogada (foi aos 27 e atacante que fez o cruzamento da esquerda foi acionada em posição irregular).

Aos 51, o Bahia descontou, com Kamille. Suportando a pressão (nos três minutos restantes dos acréscimos), as Meninas da Águia seguraram o resultado e saíram vencedoras da partida.

Na foto (TV Bahêa/Reprodução), Alê aproveitando a sobra deixada pela zagueira baiana para fazer o primeiro gol do São José.

Comentário

comentário