Vôlei São José confirma destaque e mais dois jogadores

O Vôlei São José passou a ter seis jogadores formalmente apresentados como contratados para a próxima temporada. Matheus Pinta, Cornelsen e Chub chegam depois de Rogerinho, Gustavo Cardoso e Quesada. Outros virão até o dia 10 de julho, na reapresentação geral para a pré-temporada.

Confgira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta segunda-feira, 24, o Vôlei São José anunciou a renovação de um atleta que foi importante na última temporada, o central Matheus Pinta. Eleito o melhor da posição no Sul-americano, vai para mais uma temporada no Gigantes do Vale.

Com 2,09 metros e 28 anos de idade, o central acumula prêmios individuais que ressaltam a sua qualidade como melhor na posição do Sul-americano (2024) e o melhor bloqueador do mundial de clubes (2023), além de inúmeras convocações para seleção brasileira.

Em seu primeiro ano no Vôlei São José o camisa dez se destacou no título da Supercopa do Brasil e foi peça importante na Superliga, onde terminou entre os melhores no aproveitamento ataque-ponto com 63%. Para a temporada 2024/25, Matheus quer seguir dando alegrias a torcida e buscar novas conquistas com a camisa joseense.

“Estou muito feliz em seguir no projeto, acredito que essa temporada pode ser ainda melhor. Vamos em busca dos nossos objetivos e de corresponder às expectativas da torcida dentro de quadra, trazendo alegria para todos que nos acompanham”, falou Matheus Pinta.

O calendário de competições do Vôlei São José se inicia no mês de agosto com a disputada do Campeonato Paulista e na sequência em outubro a Superliga 2024/25.

flor

Outros dois

No final da semana passada, o Vôlei São José anunciou a renovação de mais dois atletas para o elenco desta temporada, que são o central João Victtor Cornelsen e o líbero Vinícius Chub.

Em seu terceiro ano com a camisa do Gigantes do Vale, Cornelsen apresentou uma evolução ano após ano, adquirindo cada vez mais experiência e tempo de quadra. Com essa vivência na equipe adulta, o central de 19 anos se considera pronto para se firmar no time principal.

“Estou indo para o terceiro ano aqui em São José dos Campos, e desde que cheguei muita coisa mudou, com o clube evoluindo cada vez mais. As expectativas para essa temporada são as melhores possíveis, sinto que depois de duas temporadas de experiências com o time adulto, estou maduro o bastante para começar o meu caminho profissional”, disse Cornelsen.

Já o líbero Vinicius Reis, têm 19 anos e foi promovido à equipe adulta na última temporada durante a Superliga. “Chub”, como é conhecido, tem como seu parceiro de posição no time um dos melhores líberos do Brasil, e vê isso como oportunidade de aprendizado.

“Trabalhar junto com o Rogerinho é poder aprender, adquirir conhecimento e bagagem com um dos melhores nessa posição atualmente. Um profissional que possui ótimas dicas para ensinar”, destacou o líbero.

O calendário de competições do Vôlei São José se inicia no mês de agosto com a disputa do Campeonato Paulista, e na sequência, em outubro, a Superliga 2024/25.

Nas imagens, Matheus Pinta em jogo da última Superliga (foto de Victor Barreto/Agência NTZ) e artes com os outros dois jogadores (Aiquara Produções).

Comentário

comentário