Paulistão feminino prossegue com São José no sábado

Na sexta rodada do Paulistão de futebol feminino, que será aberta nesta sexta-feira com dois jogos, o São José visitará o Santos no sábado e o Taubaté esperará o Red Bull Bragantino no dia 10. O Pinda folga na tabela.

A atual fase da competição tem os 11 times se enfrentando em turno único de 10 rodadas. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência (5º, 6º, 7º e 8º colocados) disputarão um mata-mata paralelo valendo a Copa São Paulo.

Depois de cinco rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Corinthians e São Paulo (10 pontos em 4 jogos); 3º – Santos e Palmeiras (10 e 5); 5º – São José (7 em 4); 6º – Red Bull Brtagantino (7 em 5); 7º – Ferroviária de Araraquara (6 em 4); 8º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto e Pinda (4 em 5); 10º – Taubaté (3 em 4) e 11º – Marília (0 em 5).

A sexta rodada começa nesta sexta-feira com dua partidas: São Paulo x Corinthians (estádio do Canindé, da Portuguesa, às 18h) e Marília x Palmeiras (18h). No sábado, apenas um jogo: Santos x São José (16h, na Vila Belmiro). A partida entre Taubaté e Red Bull Bragantino será no dia 10 porque a equipe bragantina tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O jogo entre Realidade Jovem e Ferroviária ainda não tem data definida e o Pinda folga na tabela.

Depois, na quarta-feira e já pela sétima rodada, São José e Pinda farão um confronto regional em São José dos Campos, no estádio Martins Pereira, às 15h. No mesmo horário o Taubaté visitará o Marília.

Aliviado

O São José tem uma semana de treinos bem mais leve que as anteriores. No domingo passado, na Bahia, conseguiu escapar do rebaixamento à Série A-3 do Campeonato Brasileiro com competência e sorte. Em Salvador, precisava ganhar do líder do grupo e até estão invicto Bahia e ainda contar com derrotas de dois dos outros três concorrentes ameaçados. Fez o placar de 2 a 1 e combinação favorável de resultados veio junto.

No estádio de Pituaçu, o técnico Adilson Galdino do Santos dirigiu a seguinte equipe: Dani Lameu; Tatá, Héricka, Bruna Amarante e Carol Ladaga; Lora Capanema, Isa Leone (Mayara Farias), Suyane e Alê (Isa Betti); Júlia Oliveira (Mayara Shakira) e Debinha (Pâmela).

Na foto (de Divulgação), as joseenses depois da vitória de domingo passado na Bahia.

Comentário

comentário