São José Futsal conquista três pontos no Paraná

O São José Futsal foi buscar três pontos importantes no Paraná e que valeram uma subida à 10ª colocação na Liga Nacional. Em Foz do Iguaçu, soube valorizar uma vantagem parcial de 3 a 0 para marcar 5 a 4 no Foz Cataratas.

Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José começou a partida pressionando, subindo sua marcação e atrapalhando a saída de bola joseense e isso foi dando resultado. As roubadas de bola iam acontecendo com frequência na frente e as chances iam aparecendo.

Antes do 5 minutos (04min45s) saiu o primeiro gol. Em roubada de bola atrás, o São José acelerou o jogo e a bola foi passando de pé em pé até que Biel recebeu passe na entrada da área e chutou no canto, abrindo o marcador em Foz do Iguaçu.

Aos 8 minutos (cravados) saiu o segundo. Em uma falta na entrada da direita, a barreira abriu e Gabriel Soares encheu o pé para acertar o ângulo, fazendo o segundo da noite para o São José. Com isso o Foz se equilibrou atrás e começou a criar boas oportunidades, que iam parando no goleiro David.

Foi o próprio David que fez o terceiro. Depois de uma defesa, o camisa 12 avançou com a bola em pé e tocou para Japa na ala, que devolveu para o próprio David dentro da pequena área, que aproveitou o gol vazio para fazer o terceiro (aos 16min53s).

Reação

Antes da saída do intervalo o Foz diminuiu, com Pajé (17min45s), chutando de primeira depois após receber um passe de escanteio.

Aos 2 minutos do segundo tempo (01min59s) a equipe do Foz diminuiu com Neto, deixando o jogo aberto. O time da casa tentava pressionar o São José pelo empate, mas ia encontrando uma uma defesa bem postada e as boas intervenções do goleiro David quando necessário.

O São José não diminuiu o ritmo em nenhum momento e, aos 8 minutos (08min26s), Biel e Gabriel Soares subiram a marcação, forçando o erro adversário. Gabriel Soares antecipou o passe e chutou de primeira, no canto, fazendo o quarto da equipe joseense.

O Foz não deixou o jogo esfriar e foi para cima. A equipe da casa ainda teve pênalti assinalado a favor, que David foi muito bem para defender. No entanto, aos 15 (15min33s), Neto diminuiu para a equipe da casa, após uma sobra de bola.

Ampliando

Aos 17 (17min48s) mais um do São José. Pedro aproveitou a barreira aberta e bateu no canto, fazendo o quinto. Em tiro livre o Foz chegou ao quarto com Welinton (18min52s) e pressionou com o goleiro até o fim, mas não conseguiu achar mais nenhum gol.

Assim, ao totalizar 20 pontos em 13 partidas, o São José subiu à 10ª entre as 24 posições da classificação. Na sexta-feira, às 19h, reencontrará a torcida no ginásio do Tênis Clube recebendo o paranaense Campo Mourão, o 12º colocado com 18 pontos.

Times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: David, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: Vini Oliveira (goleiro|), Vini, Vinícius, Pedro, Japa, Biel, Lukinha e Matheusinho.

O Foz Cataratas, do técnico Markus Sokolowski, entrou com: Peixe, Herick, Welinton, Fael e Neto. Começaram no banco: Douglas, Vini Júnior, Thiaguinho, Ferro, Lé, Paulinho, Delegado, Pajé e Mura.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Gabriel Soares procurando espaços na defesa paranaense.

Comentário

comentário