São José tem mais um jogo decisivo pela classificação

O São José visita o Santo André neste sábado, às 15h, em partida das mais decisivas, porque somente o vencedor continuará com chances de classificação no Campeonato Brasileiro da Série D. O time joseense vai confiante, pois na rodada anterior conquistou um resultado positivo como visitante da Internacional de Limeira. Também terá mais opções com a contratação de dois atacantes que começarão entre os reservas.

A atual fase do campeonato tem os 64 times divididos em oito grupos regionalizados de oito. Após 14 rodadas de turno e returno, os quatro melhores de cada grupo avançarão ao primeiro mata-mata do afunilamento que promoverá os quatro semifinalistas à Série C do ano que vem.

O Grupo 7 já teve 11 rodadas realizadas e o líder Maringá é o único que já antecipou uma das quatro vagas. A vice-líder Internacional de Limeira está bem encaminhada e o sul-matogrossense Costa Rica e o Água Santa de Diadema possuem vantagens sobre os demais concorrentes. Santo André e São José ainda têm chances e o mineiro Pouso Alegre está praticamente fora da disputa. O também mineiro Patrocinense é o único matematicamente eliminado.

A classificação do Grupo 7, no quadro oficial da CBF, está assim:

A 12ª e antepenúltima rodada terá três jogos neste sábado: Santo André x São José (15h), Água Santa x Inter de Limeira (18h) e Patrocinense x Pouso Alegre (16h). No domingo: Costa Rica x Maringá (16h).

Depois, na 13ª e penúltima rodada: São José x Pouso Alegre, Maringá x Água Santa, Inter de Limeira x Costa Rica e Patrocinense x Santo André. Na 14ª e última: Costa Rica x São José, Santo André x Maringá, Pouso Alegre x Inter de Limeira e Água Santa x Patrocinense.

O São José precisa vencer em Santo André para ultrapassar o adversário, pois iria a 15 pontos e manteria o concorrente com 14. Depois, também necessitaria de uma vitória sobre o Porto Alegre para ir a 18 pontos e calcular a possibilidade de partir para a última rodada ainda com chances. No momento, Costa Rica e Água Santa estão dependendo apenas dos próprios resultados.

O time

Atacantes contratados no início da semana, o centroavante Firmino e o ponteiro Coutinho foram as novidades na delegação que seguiu para Santo André na tarde desta sexta-feira. Ambos ficarão no banco de reservas onde não estará o lateral-esquerdo Mateus Müller, suspenso por terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Victor Guilherme, que vinha atuando como titular e cumpriu suspensão automática por terceiro cartão amarelo, poderá voltar depois de ter sido bem substituído por Denis.

Em Limeira, na vitória por 2 a 1 sobre a Inter, o técnico Sérgio Guedes dirigiu a seguinte formação: Ariel; Denis, Caio César, Léo Gobo e Heitor Roca; Marzagão (Wagner Balotelli), Jéferson Lima e Felipinho (Zé Leandro); Franco, Jackson e Nicholas (Luiz Thiago).

flor

Adversário e arbitragem

O Santo André vem de derrota fora de casa para o Água Santa, por 2 a 0, mas também sonha com a classificação pois poderá totalizar 23 pontos. Em Diadema, o goleiro João Gabriel saiu contundido, aos 22 minutos do primeiro tempo e o atacante Alexiel foi novamente desfalque pelo mesmo motivo.

O técnico Leston Júnior dirigiu a seguinte equipe: João Gabriel (Wellington Santana); Ben-Hur, Almir Luan (Henrique Cayres), Rafael Milhorim e Enzo; Lucas Oliveira, Daniel Pereira (Nelsinho), Kawan e Júlio César (André); Dioran e João Marcos (Jesus Júnior).

No estádio Bruno José Daniel o árbitro será Murilo Augusto Amoras de Almeida, do Pará. Completam a equipe, do quadro paulista da CBF: Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Izabela de Oliveira (assistente 2), Nelson Marques da Silva (quarto árbitro), Aléssio Gamberini Júnior (delegado local) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de campo).

Na foto (de São José EC/Divulgação), o meia Felipinho treinando cobranças de falta e observado pelo novo preparador físico Carlos Affonso, o Dudi.

Comentário

comentário