Taubaté vence na Vila e São José perde em Jaú

Na rodada deste sábado do Paulistão Feminino, o Taubaté conseguiu um expressivo resultado ao vencer o Santos na Vila Belmiro e o São José perdeu como visitante da Ferroviária de Araraquara que levou a partida para a cidade de Jaú.

Sobre a vitória taubateana, confira o material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time e da

A Associação Desportiva Taubaté conquistou na manhã deste sábado (6) mais três pontos no Paulistão Sicred 2024. Atuando na Vila Belmiro, as taubateanas derrotaram o Santos pelo placar de 2×1.

Isabela, no primeiro tempo, e Larisse, na segunda etapa, anotaram os gols que deram o primeiro triunfo da história do Taubaté diante do Santos.

O técnico Arismar Junior colocou em campo a seguinte formação: Yolanda; Carol Franco, Jérika (Jeniffer), Jissele e Rebeca; Aléxia, Isabela (Joice), Cacá e Edilene França; Larisse (Bianca) e Giovana (Karol Lins).

Mais informações

Confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

O Taubaté surpreendeu o Santos neste sábado (6). Na Vila Belmiro, o time do Vale do Paraíba venceu por 2 a 1, pela oitava rodada do Paulistão Feminino Sicredi. De quebra, impediu o rival de assumir a vice-liderança.

Com o resultado, o Taubaté subiu para o sexto lugar, com nove pontos, atrás apenas de Palmeiras (19), Corinthians (16), Santos (13), São Paulo (11) e São José (10). É a segunda vitória consecutiva do time do Vale do Paraíba no torneio.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. O Santos, por atuar em casa, teve mais volume de jogo e criou as principais oportunidades, mas o Taubaté se defendeu muito bem e conseguiu abrir o placar aos 49 minutos, com Isabela Ribeiro. Ela aproveitou o bate e rebate dentro da área para jogar por cobertura.

No segundo tempo, o Santos começou com tudo e viu a defesa do Taubaté tirar duas bolas em cima da linha. Aos 11, a resposta. Após uma cobrança de falta, a bola passou por tudo mundo, mas foi cortada um pouco antes de entrar.

Aos 24, o Taubaté ampliou com mais um gol por cobertura, desta vez, marcado por Larisse. Atrás do placar, o Santos foi com tudo visando diminuir o prejuízo. Aos 43, o time praiano diminuiu com uma chapada de Ana Carla, mas não conseguiu evitar o revés.

Com a paralisação do campeonato por conta da disputa dos Jogos Olímpicos, o Taubaté volta a campo no dia 14 de agosto, quarta-feira, às 15h, no Joaquinzão, em Taubaté. No mesmo dia, às 16h, o Santos visita a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

São José

Sobre a partida das joseenses, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José foi superado pela Ferroviária por 2 a 0, na noite deste sábado, 06, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Os gols foram marcados por Neném, aos 21 minutos da primeira etapa, e Mylena, aos 24 da etapa complementar.

O resultado mantém as Meninas da Águia provisoriamente na quinta colocação, até o complemento da rodada, com 10 pontos conquistados.

Agora, o Campeonato Paulista para em virtude da disputa dos Jogos Olímpicos. Dessa forma, o time foca na disputa dos Jogos Regionais, que serão disputados em São Sebastião, na segunda quinzena de julho. O time comandado por Adilson Galdino está no Grupo A, com São Sebastião e Lorena.

O jogo

A etapa inicial foi de equilíbrio. Aos sete minutos, o São José chegou ao ataque com Debinha, que finalizou, mas a goleira fez a defesa. Aos 21, a Ferroviária abriu o placar, com Neném. Dez minutos depois, Mayara Farias tentou por cobertura e obrigou a goleira a espalmar para escanteio. Nos minutos finais, Carol Ladaga acertou o travessão após cobrança de falta e quase empatou o placar.

Na segunda etapa, o São José tentava o gol de empate em ataques pelas laterais, mas esbarrava na forte marcação adversária. Aos 24, Mylena ampliou para o time mandante.

Nas fotos, a taubateana Larisse comemorando gol na Vila Belmiro (foto de Rafael Citro/AD Taubaté Feminino) e as joseenses Alê e Hericka tentando uma descida em Jaú (Cárila Covas/Ferroviária SAF).

Comentário

comentário