São José tem o último jogo em casa pelo Brasileiro

O São José joga neste sábado a sua última partida em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Às 16h, pela penúltima rodada do Grupo 7, recebe o mineiro Pouso Alegre que também está eliminado e cumprirá tabela. O terá alterações porque três titulares e dois reservas já foram embora e um centroavante recentemente contratado deverá estrear.

A atual fase da competição tem os 64 times divididos em oito grupos regionalizados de oito. Após 14 rodadas de turno e returno, os quatro melhores de cada grupo avançarão ao primeiro mata-mata do afunilamento que promoverá os quatro semifinalistas à Série C do ano que vem.

O Grupo 7 já teve 12 rodadas realizadas e o líder Maringá é o único que antecipou vaga. Internacional de Limeira, Costa Rica-MS e Água Santa de Diadema ocupam a zona de classificação, mas o Santo André ainda está na disputa. São José, Pouso Alegre-MG e Patrocinense-MG já não têm mais chances.

A classificação do Grupo 7, no quadro oficial da CBF, está assim:

A penúltima rodada tem três jogos neste sábado, às 16h: São José x Pouso Alegre, Inter de Limeira x Costa Rica e Patrocinense x Santo André. No domingo, às 18h30: Maringá x Água Santa. Depois, a última rodada será no dia 20 (sábado), às 16h, com: Costa Rica x São José, Santo André x Maringá, Pouso Alegre x Inter de Limeira e Água Santa x Patrocinense.

No caminho

O confronto do primeiro turno, pela segunda rodada, no dia 4 de maio, foi marcante para  os dois times. O São José, vindo de eliminação no Paulista da Série A-2 e uma estreia em casa sem gols contra o Costa Rica, levou 3 a 0 em Minas Gerais e o resultado provocou a queda do técnico Ricardo Costa. O Pouso Alegre, de estreia com derrota fora de casa para a Inter de Limeira, por 1 a 0, alcançou a reabilitação que procurava.

O São José passou a ser dirigido pelo técnico Sérgio Guedes, mas atravessou as sete rodadas do primeiro turno sem vitória. Na abertura do returno, goleou o Patrocinense por 6 a 0, mas não conseguiu embalar para a reação necessária. O Pouso Alegre, depois dos 3 a 0, voltou a fazer um placar expressivo diante da torcida ao golear o Patrocinense, por 4 a 1. Todavia, ficou oito rodadas sem vitória, até os 2 a 0 de sábado passado em Patrocínio.

flor

O time

Com a eliminação antecipada, o São José liberou os jogadores para conversas sobre transferências e cinco já foram embora para três equipes que disputam o Brasileiro da Série C. Dos titulares nos 4 a 1 sofridos no sábado passado da visita ao Santo André, o centroavante Jackson saiu para o ABC-RN e o zagueiro Léo Gobo e o atacante Nicholas, Ferroviário-CE. Reservas que entraram no decorrer da partida, o volante Wagner Balotelli e o atacante Luiz Thiago foram para o Tombense-MG.

Da dupla contratada na semana passada, quando o São José ainda tinha chances, o atacante Coutinho já estreou em uma das substituições contra o Santo André e o centroavante Firmino deverá ficar com a vaga deixada por Jackson. O zagueiro Zé Leandro reassume a posição que estava com Léo Gobo e o goleiro Pablo e o lateral-direito Victor Guilherme poderão entrar por Ariel e Denis.

Em Santo André, Sérgio Guedes dirigiu a seguinte formação: Ariel; Denis (Victor Guilherme), Caio César, Léo Gobo (Wagner Balotelli) e Heitor Roca; Marzagão (Luiz Thiago), Jéferson Lima e Felipinho (Luã Lúcio); Franco, Jackson e Nicholas (Coutinho). O lateral-esquerdo reserva Mateus Müller foi o único ausente, suspenso por terceiro cartão amarelo.

Adversário, arbitragem e ingressos

O Pouso Alegre, do técnico Cícero Júnior, venceu o Patrocinense com: Thiago Braga; Lucas Ferron, Arthur Pierino, Guilherme Sousa (Thalisson, depois Henrique Rocha); Felipe Moreira, Marinho e Nestor Mansur (Cauê Caruzo); Josiel, Brandão (David Lima) e Thiaguinho.

O árbitro será Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, do Amazonas. Completam a equipe, do quadro paulista da CBF: Felipe Camargo de Moraes (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro), Arthur Armeandro Neto (delegado local) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de campo).

Os ingressos continuam com os preços de meia-entrada para quem contribuir com um produto ao Fundo Social de Solidariedade: arquibancada, R$ 15 e cadeira, R$ 30.

Na foto (de Chiarini Jr/Roma Comunicação e Marketing), o lateral-esquerdo Mateus Müller e o zagueiro Caio César cercam o atacante Josiel no encontro do primeiro turno, em Pouso Alegre, com João Gabriel e Marzagão, mais ao fundo, acompanhando a jogada.

 

Comentário

comentário