São José fechou participação com mais um empate

No último jogo pelo Brasileiro da Série D, em Mato Grosso do Sul, o São José cumpriu tabela na tarde deste sábado e ficou no 0 a 0 com o Costa Rica. Foi o oitavo empate do time em 14 partidas disputadas e que serviu para o adverrsário conquistar classificação à próxima fase do campeonato. Durante a semana surgirão informações sobre os planos para a próxima temporada que virá no final de janeiro com o Campeonato Paulista da Série A-2.

Recuando o volante Jéferson Lima para armar um linha de três zagueiros, o técnico Sérgio Guedes montou um São José que controlou o ataque adversário durante a maior parte do tempo. Na primeira etapa, em um contra-ataque, foi dos joseenses a melhor oportunidade de gol. Aos 21 minutos, Luã Lúcio inverteu da esquerda e Franco, descendo livre pela meia direita, mandou para fora ao chutar buscando o ângulo esquerdo.

O Costa Rica quase abiu o placar nos minutos finais, em lance de bola parada. Um escanteio cobrado da esquerda foi desviado de cabeça na primeira trave e o goleiro Pablo conseguiu desviar na segunda, esticando o braço esquerdo.

No segundo tempo, provavelmente sabendo que um empate já seria suficiente para garantir a classificação, porque o Santo André perdia em casa para o Maringá, o Costa Rica foi cauteloso. Indo ao ataquje sem deixar a defesa exposta, não teve forças para criar oportunidades de gol, mas também não correu maiores riscos nos contragolpes visitantes.

Os classificados

Ao empatar com o São José, o Costa Rica foi a 21 pontos e ficou com a quarta e última vaga do Grupo 7. O Água Santa de Diadema, que em casa fez 1 a 0 no mineiro Patrocinense, ganhou a outra vaga que estava aberta e subindo da quinta para a terceira colocação, com 22 pontos. O Santo André, que dependia do próprio resultado, foi eliminado ao perder em casa para o paranaense Maringá, por 1 a 0, ficando com 20 pontos. Completando a rodada, o mineiro Pouso Alegre e a vice-líder Internacional de Limeira empataram, por 0 a 0. O Maringá terminou com 32 pontos e a Inter, 24.

flor

Os times

O São José, do técnico Sérgio Guedes e sem substituições: Pablo; Lázaro, Jéferson Lima e Caio César; Victor Guilherme, Marzagão, Franco, Felipinho e Heitor Roca; Firmino e Luã Lúcio.

O Costa Rica, do técnico Rogério Henrique: Jordan; Joshua, Mateus Henrique (Gabriel 3’/2), Vitor Carvalho e Uelio Neto; Hipólito, Guilherme Carrijo (Amorim 30’/2º) e Roberto Baggio; Micael (Pedro Neto – intervalo), Lucas Lopes (Joelson 5’/2) e Felipe Sales (Matheus Canhoto 40’/2).

No estádio Laerte Paes Coelho, o Laertão, a arbitragem foi de Diego Roberto Souza de Melo, da Paraíba. Completaram a equipe, do quadro sul-mato-grossense da CBF: Diego dos Santos Ruberdo (assistente 1), Cícero Alessandro de Souza (assistente 2), Éverton Moreira Prates (quarto árbitro) e João Lupato (analista de campo).

Na foto (TV Costa Rica Esporte Clube/Reprodução), Franco chuta por cima na melhor chance de gol do São José.

Comentário

comentário