Manthiqueira ainda pode fazer contas pela vaga

O Manthiqueira de Guaratinguetá voltou a perder para a Internacional de Bebedouro, mas ainda poderá tentar classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda (5ª) Divisão. Como a outra vaga do grupo está mais próxima do Paulista de Jundiaí, o caminho alternativo seria a disputa pelas duas por índice técnico que segue completamente indefinida.

A atual fase da competição tem os 12 times divididos em três grupos de quatro. Após seis rodadas de turno e returno, os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores colocados totalizarão os oito que avançarão ao mata-mata das quartas de final.

No Grupo 6, as duas partidas da quarta rodada foram disputadas no sábado. O Manthiqueira perdeu por 3 a 2 na visita à Internacional de Bebedouro e o Paulista de Jundiaí, visitando o Esporte Clube União Suzano, fez 2 a 1.

A Inter de Bebedouro, com quatro jogos e quatro vitórias, foi a 12 pontos e já antecipou uma das vagas. O Paulista, passando de quatro a sete pontos, abriu boa vantagem sobre o Manthiqueira que permaneceu com três. O ECUS, com um ponto, matematicamenter ainda pode pensar em vaga por índice técnico.

No Grupo 4, o Flamengo de Guarulhos (7 pontos) e o Tupã (7) dividem a primeira colocação. O Mauá (5) desceu à terceira colocação e o Tanabi (3) segue na quarta. No Grupo 5, o Araçatuba está na mesma condição da Inter de Bebedouro, já classificado e com 12 pontos por vitórias em seus quatro jogos. O Colorado de Caieiras (6) ficou isolado na segunda posição e o São Carlos (3) e o Grêmio Mauaense (3) dividem o terceiro lugar.

A quinta e penúltima rodada terá todos os jogos no próximo sábado: Manthiqueira x Paulista, Inter Bebedouro x ECUS, Flamengo x Tupã, Tanabi x Mauá, Caieiras x Araçatuba e Mauaense x São Carlos.

A última, no dia 3 de agosto, um sábado, às 15h: ECUS x Manthiqueira, Paulista x Inter Bebedouro, Mauá x Flamengo, Tupã x Tanabi, Araçatuba x Mauaense e São Carlos x Caieiras.

Em Bebedouro

No estádio Sócrates Stamato, o Manthiqueira abriu o placar no começo da partida, aos 6 minutos. O atacante Rodrigo levantou uma falta da esquerda e o volante Pedro, que atuou como zagueiro, fechou na primeira trave e desviou do goleiro.

Instigada, a Inter reagiu e empatou, aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, a sobra ficou para o atacante Lorenzo chutar da entrada da área. Depois, aos 37 e aos 45, o time da casa atacou trocando passes e virou para 3 a 1 com o centroavante Vinícius Almeida e novamente Lorenzo.

No quarto dos cinco minutos dos acréscimos, o Manthiqueira fez o seu segundo gol. Em escanteio cobrado da direita, o lateral-esquerdo Alan estava no meio das área e foi oportunista para chutar no canto esquerdo.

No segundo tempo, a Inter tentou um quarto gol para liquidar o adversário, mas como não conseguiu, o Manthiqueira procurou o empate em algumas descidas. No entanto, também não pôde alterar o placar.

Poupando o zagueiro Rogério, que foi entrar somente nos minutos finais, o Manthiqueira começou com o volante Pedro recuado à defesa e o garoto Jéferson Nícolas entrando no meio-campo. O centrovante Matheus Henrique, sentindo contusão, saiu substituído minutos antes do intervalo.

Dirigido pelo técnico Leonardo Domarco, o Manthiqueira contou com: Daniel; Júnior, Marcão, Pedro e Alan (Matheus Vinícius 25’/2º); Nícolas (Rogério 36’/2º), Kaíke Ferreira (Kaiky Zapparoli – intervalo), Rafael e Fabrício: Rodrigo (Gabriel Scher 36’/2º) e Matheus Henrique (James 41’/1º).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Pedro fazendo o gol do Manthiqueira que abriu o placar em Bebedouro.

Comentário

comentário