Rugby joseense acompanha duas atletas em Paris

O São José Rugby vive a expectativa de uma participação brasileira positiva nos Jogos Olímpicos que estão começando. Duas jogadoras joseenses estão na Seleção Brasileira desde a conquista da vaga olímpica e terão uma colega como porta-bandeira no desfile de abertura.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta sexta-feira, 26, às 14h30, será realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024 e as atletas do São José Rugby, Mariana Nicolau e Milena Mariano estarão presentes juntamente com a Seleção Brasileira Feminina de Rugby.

A modalidade ganhou os holofotes com a nomeação de Raquel Kochhann como a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura. A atleta das Yaras, como são conhecidas as jogadoras brasileiras, superou um câncer de mama e após dois anos afastada dos campos, voltou a atuar pela Seleção.

O Rugby Sevens nas Olímpiadas conta com 12 seleções, divididas em três grupos com quatro equipes cada. As duas primeiras colocadas de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas do geral avançarão às quartas de final. Ao todo, são três dias de jogos femininos no Stade de France, o principal estádio parisiense.

Com 27 anos, Mariana Nicolau vai para sua segunda participação em Olímpiadas, pois esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que o Brasil ficou na 11ª colocação.

A pilar Mari Nicolau ingressou na modalidade através do Projeto Rugby Social da equipe do São José. A partir daí, a jogadora foi ascendendo nas categorias do time até chegar à Equipe Adulta do São José Rugby e da Seleção Brasileira.

Já Milena Mariano fará o seu debute em Jogos Olímpicos na França, com 24 anos. A atleta conheceu o Rugby em 2015 e no ano seguinte passou a jogar no São José Rugby até chegar a Seleção Brasileira em 2017. Apesar de ter feito parte do ciclo olímpico de Tóquio em 2021, uma lesão fez com que a jogadora não fosse convocada na última edição das Olímpiadas.

flor

Estreia

As Yaras estão no Grupo C, junto com França, Estados Unidos e Japão. A Seleção estreia contra as donas da casa neste domingo, 28, às 12h, pelo horário de Brasília. Dentro do Top 10 melhores Seleções de Rugby Sevens do Mundo, o Brasil busca superar sua melhor participação de Jogos Olímpicos que foi o nono lugar nas Olímpiadas Rio 2016.

Roteiro de jogos

Dia 28/07 (domingo): 12h Brasil x França | 15h Brasil x Estados Unidos

Dia 29/07 (segunda-feira): 10h Brasil x Japão | Quartas de final e Semifinais de 9º lugar, das 15h às 18h

Dia 30/07 (terça-feira): Semifinais de 5º lugar, 09h30 a 10h30 e Semifinais de Ouro de 10h30 a 11h30 – 11h30 11º lugar – 12h 9º lugar – 13h 7º lugar – 13h30 5º lugar – 14h Bronze – 14h45 Ouro

Nas imagens, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Seven ao desembarcar em Paris (foto de COB/Divulgação) e Milena e Mariana quando comemoravam a conquista da vaga olímpica (São José Rugby/Divulgação).

Comentário

comentário