São José confirma que já procura um outro técnico

A tendência de uma reformulação geral no São José para a próxima temporada está cada vez mais evidente. Nesta sexta-feira, terminou a passagem do técnico Sérgio Guedes que chegou depois das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série D e poderia ficar para o Paulista da Série A-2 que virá em janeiro.

A notícia da saída surgiu no final da manhã, depois do treinador se despedir dos jogadores que no momento treinam em um período do dia para não ficarem sem atividades. À tarde, a confirmação surgiu em um comunicado do São José pelas redces sociais da internet:

— O São José Esporte Clube comunica que não renovou com o treinador Sérgio Guedes e o auxiliar técnico Rafael Ferro para a sequência do segundo semestre de 2024.

O clube agradece todo o profissionalismo, ética e dedicação neste período em que estiveram no comando do time e deseja muito sucesso na sequência de suas carreiras.

“Foi um período bacana, trabalhar em um clube que dá condições e que tem um ambiente bom. Fica a saudade e a lembrança. Um dia joguei no São José e no outro também fui treinador, então é um orgulho para quem trabalha no futebol, porque você deixa as portas abertas. Esse é o sentimento,” disse Sérgio Guedes. —

flor

No cargo

Sérgio Guedes assumiu no dia 7 de maio, depois da segunda rodada do Brasileiro da Série D. O São José vinha de uma derrota por 3 a 0 como visitante do mineiro Pouso Alegre e antes, um 0 a 0 na estreia em casa contra o sul-mato-grossense Costa Rica. Os resultados deixaram a permanência do técnico Ricardo Costa inviável, somados à eliminação nas quartas de final do Paulista da Série A-2, em março.

Com a missão de classificar o time entre os quatro melhores do grupo, Sérgio Guedes conseguiu uma evolução no rendimento, mas sem a contundência para fazer os gols necessáriios. Com duas vitórias, cinco empates e três derrotas, o São José foi eliminado na 12ª e antepenúltima rodada. Cumprindo tabela, mais empates nas duas restantes, sendo o último deles no sábado passado e como visitante do Costa Rica.

Na manhã de terça-feira, o diretor geral do Grupo Oscar que comanda o São José como SAF (Sociedade Anônima de Futebol), convocou a Imprensa para uma entrevista coletiva. Quando perguntado sobre Sérgio Guedes, Bruno Cazarine elegiou o treinador pela capacidade e honestidade, mas ressaltou que iria aproveitar o tempo disponível para definições.

Sobre o perfil do técnico que passa a ser procurado, Cazarine deu a entender que gostaria de ter um que prepare o São José para fazer a valer a condição de local, aproveitando o incentivo da torcida. No Brasileiro, o time ficou invicto no Martins Pereira, mas em sete jogos foram seis empates e apenas uma vitória.

Na foto (de São José EC/Divulgação), Sérgio Guedes antes de um treino no Martins Pereira.

Comentário

comentário