Rugby da região está em seleção no Canadá

A nova geração do rugby masculino brasileiro tem um amistoso dos mais sugestivos na tarde de sábado. Uma seleção com cinco jogadores do Jacareí e um do São José está no Canadá.

Confira no material divulgado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Os Tupis XV, a seleção de desenvolvimento dos Tupis, irão a campo nesse sábado em Vancouver, no Canadá, para encararem o novo time profissional canadense, o Vancouver Highlanders. Criados neste ano e reunindo atletas locais (alguns com experiência de seleção nacional), os Highlanders duelaram recentemente com a Alemanha por 30 a 26 e seguem contra o Brasil sua série de primeiros amistosos. Já o Brasil enviou ao Canadá um elenco que mescla atletas que já atuaram pelos Tupis principais com jovens talentos, oferecendo experiência internacionais a mais atletas.

“Precisamos oferecer mais jogos internacionais de qualidade a mais atletas. Iniciamos neste ano o trabalho da Tupis Academy, com um grupo de jovens atletas que treinam no NAR, em São Paulo. O objetivo do Tupis XV é de dar minutos de jogo a atletas que já estão no elenco principal, mas que não têm jogado tempo suficiente, e a oferecer experiências de valor a atletas recém saídos dos Curumins [a seleção juvenil]”, comentou Josh Reeves, diretor técnico do Alto Rendimento da Brasil Rugby e treinador para essa partida. “Trouxemos ainda atletas mais velhos que já jogaram no passado nos Tupis e que retornam para oferecer experiência ao elenco, além de reaproximá-los do sistema”, concluiu.

A escalação brasileira sairá na sexta-feira e o jogo será exibido no sábado às 21h, hora de Brasília (17h locais de Vancouver).

O time

O Tupis XV provavelmente entrará com: 1 Levy Marino (Jacareí), Leonardo “Neymar” Souza (São José), 3 João “Sininho” Talamini (Poli), 4 Renato Santos (Pasteur), 5 Kauã Guimarães (Pasteur), 6 Iarley Santana (SPAC | Porto Seguro), 7 Maiki Lemes (Jacareí), 8 Pedro Aparecido (Poli), 9 Guilherme Oliveira (SPAC), ´10 Gustavo Pompeo (Poli), 11 Sérgio Luna (SPAC), 12 Raphael Hollister (University of Surrey, Inglaterra), 13 Victor “Feijão” Silva (São José), 14 Andrei Santana (Jacareí) e 15 Robson “Varejão” Morais (Pasteur).

Começariam como suplentes: 16 Nicholas Sydorowitz (University of Mary Washington, EUA), 17 Lucas Abud (Poli), 18 Nicolas Rocha (Pasteur), 19 Luccas “Hanz” Adib (Poli), 20 Kaiky Araújo (Jacareí), 21 Nassor Lukata (Poli), 22 Matheus Cruz (Jacareí), 23 Widson “Cafu” Menezes (SPAC), 24 Leonardo Davies (Aberystwyth, Gales) e 25 Joel Júnior (Poli).

Na comissão técnica: Josh Reeves (head coach e diretor técnico), Guilherme Coghetto (auxiliar técnico), Lucas Abud (auxiliar técnico), Eduardo Zanrosso (preparador físico), André Fujita (fisioterapeuta), Felipe Braun (manager) e Aramis Padilla (utileiro).

Jacareienses

Sobre a participação do Jacareí Clube, confira o material de Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do time.

A Confederação Brasileira de Rugby divulgou a lista de convocados do Brasil para o duelo da Seleção Brasileira de Desenvolvimento, os Tupis XV, contra o Vancouver Highlanders, no dia 3 de agosto, em Vancouver. Ao todo, cinco jogadores do Jacareí Rugby foram chamados para enfrentar os canadenses: Andrei Santana, Kaiky Araújo, Levy Marinho, Maiki Lemes e Matheus Cruz.

O Vancouver Highlanders é um time profissional de rúgbi recém-criado e o amistoso da Seleção Brasileira de Desenvolvimento será importante para dar minutos de jogos para jogadores que estão na Tupis Academy.

“O grupo precisa de jogos e o time que irá ao Canadá foi selecionado com o intuito de garantir mais minutos de jogo de boa qualidade para esses atletas em desenvolvimento. Nosso intuito é tirar desse elenco Academy cada vez mais atletas para o time principal e queremos no ano que vem um calendário ainda maior para o Tupis XV”, explicou o diretor técnico e treinador Josh Reeves, que atuou foi campeão brasileiro como jogador com o Jacareí Rugby.

Andrei Santana e Kaiky Araújo viajaram ao Canadá logo após retornarem do Paraguai, onde estavam com a seleção brasileira juvenil. Levy Marinho e Maiki Lemes estiveram com os Tupis nos últimos jogos da Seleção Principal contra Hong Kong e Bélgica. Já Matheus Cruz retorna para a Seleção Brasileira de XV após defender os Tupis no Pré-Olímpico Mundial, em Mônaco.

Nas imagens, um dos jogos anteriores da seleção (foto de Fotojump) e os jacareienses convocados: Andrei Santana, Kaiky Araújo, Levy Marinho, Maiki Lemes e Matheus Cruz (foto de Ícaro Leal/Jacareí Rugby).

Comentário

comentário