Manthiqueira leva goleada no jogo da despedida

A temporada de jogos do Manthiqueira de Guaratinguetá terminou na tarde deste sábado, junto com a sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (5ª) Divisão. O time foi visitar o Esporte Clube União Suzano (ECUS) e precisa vencer e ainda torcer por tropeços de concorrentes. A equipe suzanense, nas mesmas condições, acabou goleando, mas o placar de 4 a 0 não foi suficiente.

Preservando o contundido artilheiro Rodrigo entre os reservas, o Manthiqueira não conseguiu conter o ECUS que abriu o placar com sete minutos de partida e após duas tentativas interessantes. A defesa não cortou um levamento em diagonal da direita e o lateral-esquerdo Gabriel Willians sobrou livre para finalizar diante do goleiro Daniel.

Aos 15, o lateral-direito Kaíke Ferreira se irritou em uma disputa, atingiu um adversário com cotovelada e foi expulso, deixando o Manthiqueira com um a menos.

Os suzanenses aproveitaram a vantagem e descolaram um pênalti bem cobrado por Alan, aos 30 minutos. E para complicar ainda mais a situação do Manthiqueira, o zagueiro Rogério, que recebeu cartão amarelo na falta da penalidade, fez outra para uma segunda advertência e acabou expulso, aos 36.

Goleada

Com dois jogadores a mais e precisando de uma goleada de 8 a 0 para ter chances de ficar com uma vaga por índice técnico, o ECUS voltou animado do intervalo e fez mais dois gols, marcador por João Felipe, aos 9 e 13.

Mesmo com dois jogadores a menos, o Manthiqueira lutou para evitar um resultado mais acachapante e ainda conseguiu provocar a expulsão de um jogador adversário, Alê Cazuza, aos 37.

Dirigido pelo técnico Leonardo Domarco, o Manthiqueira contou com: Daniel; Kaíke Ferreira, Rogério, Pedro e Alan; Nícolas, Matheus Henrique (Gabriel Scher 15’/2º) e Fabrício (James 15’/2º); Rafael, Kayky Zapparoli (David 15’/2º) e Gabriel Alves (Rodrigo 20’/2º).

A rodada

Confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Federação Paulista de Futebol.

Estão definidas as vagas para as quartas de finais da Segunda Divisão Sub-23 Sicredi. Pela sexta e última rodada da segunda fase, neste sábado (3), Tupã ficou em segundo lugar do Grupo 4 e se classificou junto com São Carlos e Tanabi, que passaram como os melhores terceiros colocados da fase.

Pelo Grupo 04, o Tupã venceu o Tanabi por 2 a 0 e garantiu sua classificação como segundo colocado. Mesmo derrotado, o Tanabi também se garantiu como um dos melhores terceiros colocados, somando seis pontos. A liderança ficou com o Flamengo de Guarulhos, com 13 pontos, que venceu o lanterna Mauá, por 1 a 0, seguido do Tupã, com 10.

Já no Grupo 05, o São Carlos avançou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Colorado Caieiras, chegando a sete pontos, em terceiro lugar. Já classificado, o Colorado Caieiras terminou em segundo, com nove pontos, atrás do líder Araçatuba, que tem 13 e ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna Mauaense.

Por fim, no Grupo 06, a Inter de Bebedouro garantiu como melhor time da segunda fase e no geral, ao derrotar o Paulista de Jundiaí, por 2 a 1, fora de casa. O time de Jundiaí também se classificou, na vice-liderança, com 10 pontos. ECUS e Manthiqueira foram eliminados.

Sequência

A melhor posição na classificação geral (1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) definiu os confrontos do mata-mata das quartas de final o time que terá o jogo de volta em casa. Respectivamente: Inter de Bebedouro x Tanabi, Araçatuba x São Carlos, Flamengo x Paulista e Tupã x Colorado Caieiras.

Na foto (TV FPF Reprodução), o Manthiqueira sofrendo o primeiro gol na derrota em Suzano.

Comentário

comentário