Taubaté Futsal arranca empate em Minas

O Taubaté Futsal armou uma grande reação para pontuar na manhã de domingo em Belo Horizonte, mas o valorizado placar de 3 a 3 com o Minas pouco somou para a tentativa de fuga de rebaixamento na Liga Nacional. Agora, antes da próxima rodada virá um confronto regional pela Liga Paulista.

Pela 18ª das 23 rodadas da fase inicial, o Taubaté Umbro Futsal parecia condenado a mais uma derrota quando saiu do primeiro tempo perdendo por 3 a 0. Pedro Carioca (01min36) abriu o placar logo no início, Vini Calva (09min06s) fez 2 a 0 e depois ampliou sete segundos antes do intervalo (19min53).

Reagindo positivamente, o Taubaté cresceu no segundo tempo e diminuiu com o ala Pinho (05min18s) acertando o ângulo equerdo com um chute frontal. Renovou as esperanças quando o pivô Tintim aproveitou um ótimo passe recuado em cobrança ensaiada de escanteio (12min43s). Depois, já com o ala Bryan como goleiro linha, empatou quase no final (18min15s), porque o fixo Bebê aproveitou um corredor pelo meio e mandou no canto esquerdo.

Com o ponto somado, o Taubaté passou a 14 e alcançou o catarinense Joaçaba, o 21º colocado entre os 24 partiicpantes. No entanto, restam apenas mais cinco rodadas para o time taubateano tentar sair da zona de rebaixamento que abrange os quatro últimos de um ranking que também considera a pontuação da mesma fase do campeonato do ano passado.

No momento, Esporte Futuro de Toledo-PR (39 pontos), Blumenau-SC (30), Taubaté (27) e Brasília-DF (12 pontos) são os quatro times que desceriam à segunda divisão programada como novidade para o ano que vem. O Assoeva de Venâncio Aires-RS (40) e o São Lourenço de São Lourenço do Oeste-SC (40) são os concorrentes mais próximos.

Na sexta-feira, pela Liga Paulista, o Taubaté receberá o Pinda. Depois, no dia 12 (segunda-feira), voltará a jogar pela Liga Nacional contra o visitante Marreco de Francisco Beltrão-PR, no ginásio Sedes II, às 20h.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho Cardoso, erm Minas entrou com: Bruno Donha, Bebê, Foguinho, Alessandro e Tintim. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Beiçola, Matheus Jacaré, Bryan, Pinho, Luizinho, Levi e Hítalo.

O Minas, do técnico Daniel Lobato, entrou com: Anderson, Luís, Higo, Alexandre Pintinho e Pedro Carioca. Começaram no banco: Vini Mello (goleiro), Biel, Marco Túlio, Danilo Baron, Pinheiro, Guilherme, Rodriguinho, Gui Reis e Vini Calva.

Na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a equipe de arbitragem contou com: Henrique Moreno Teixeira (árbitro principal), Evandro Luiz Rocha de Oliveira (árbitro assistente), Fernanda Aniceto Palma Ponce (anotadora) e Flávio Braga de Azevedo (cronometrista).

Na foto (de Hedgard Moraes/MTC), o pivô taubateano Tintim tentando fugir da marcação do fixo mineiro Luís.

Comentário

comentário