Taubaté perde em casa na retomada do Paulista

Na retomada do Paulistão feminino, com jogos da sexta rodada que ficaram atrasados na tabela, o Taubaté recebeu o Red Bull Bragantino na tarde deste sábado e acabou perdendo, por 2 a 0. Agora, as taubatenas voltarão a campo na quarta-feira e já pela nona rodada.

A atual primeira fase do campeonato tem os 11 times se enfrentando em turno único. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º) terão um mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

No início de julho, o campeonato foi interrompido porque algumas equipes iriam representar as respectivas cidades nos Jogos Regionais. Como Taubaté não disputa a competição, as taubateanas ficaram um bom tempo apenas treinando.

Na partida deste sábado, no Joaquinzão, o Taubaté não conseguiu o controle das ações para impor a condição de local. O Red Bull teve mais chances no primeiro tempo e abriu o placar no começo do segundo, aos 4 minutos. A meio-campista bragantina Catalina chutou da meia direita, a bola bateu na trave direita e voltou rebatendo na goleira Yolanda para depois entrar.

A desvantagem instigou as taubateanas que conseguiram algumas boas descidas, mas sem a pressão necessária que o jogo exigia. Com o passar do tempo, as visitantes foram encontrando espaços e, aos 35 minutos, fecharam o placar com o segundo gol. Em passe aprofundado pela meia esquerda e cruzamento rasteiro, Jane Tavares completou de carrinho na pequena área e com a perna direita esticada.

A disputa

Com o resultado final de 2 a 0, a classificação ficou assim: 1º – Palmeiras (19 pontos em 8 jogos); 2º – Corinthians (16 em 7); 3º – São Paulo (14 em 7); 4º – Red Bull Bragantino (14 em 8); 5º – Santos (13 em 7); 6º – Ferroviária de Araraquara (12 em 7); 7º – São José (10 em 7); 8º – Taubaté (9 em 7); 9º – Pinda e Realidade Jovem de São José do Rio Preto (4 em 7) e 11º – Marília (0 em 8).

A nona rodada começará na terça-feira com dois jogos: São José x São Paulo (15h) e Realidade Jovem x Corinthians (21h30). Na quarta-feira, os outros três: Taubaté x Pinda (15h), Ferroviária x Santos (16h) e Red Bull Bragantino x Marília (19h). O Palmeiras folgará na tabela.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Carol Franco (Jeniffer 43’/2º), Jissele, Jérika e Rebeca: Isabela (Alexia 34’/2º), Edilene França, Cacá e Milagros Rolón (Bianca 34’/2º); Larisse (Joyce 26’/2º) e Giovana (Karol Lins 43’/2º).

O Red Bull Bragantino, do técnico Humberto Simão: Thalya; Tamires (Rhay Coutinho – intervalo, Stella, Letícia Teles (Isabela Fernandes 15’/2º) e Géssica (Débora 15’/2º); Catalina (Letícia Pires 34’/2º), Brenda Pinheiro (Karol Bermudez – intervalo) e Lelê; Emily (Danna 24’/2º), Thayslane e Laís (Jane Tavares 15’/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Maria Eduarda Silva Pires (assistente 2), Ana Caroline D’eleutério de Sousa Carvalho (quarto árbitro) e Fernando Afonso Gonçalves de Melo (analista de vídeo).

Na foto (de Victor Cônsoli), a taubateana Edilene França tentando escapar de uma bragantina.

Comentário

comentário