Jacareí Rugby abriu fase decisiva vencendo fora

O Jacareí Rugby conquistou uma importante vitória na abertura da fase que definirá os dois finalistas do Campeonato Brasileiro. Em um grupo de seis times que se enfrentam em turno único de cinco rodadas, começou vencendo fora de casa e superando um concorrente direto que vinha de vantagem considerável no confronto direto.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

No sábado (10), o Jacareí Rugby enfrentou a Poli pela primeira rodada do hexagonal final do Campeonato Brasileiro 2024 e venceu os paulistanos fora de casa por 20 a 6, no Campo do SPAC, em São Paulo. Com a vitória, os jacarés quebraram um jejum de seis partidas sem triunfos sobre o adversário.

Inicialmente marcado para acontecer no CEPEUSP, o duelo entre Jacareí Rugby e Poli precisou trocar de lugar em razão das condições climáticas do fim de semana. Com a previsão de chuva na capital paulista, a Poli alterou o local de jogo, pois com chuva seu campo não poderia ser utilizado.

O duelo entre Jacareí e Poli foi o primeiro jogo das equipes na fase final do Super 12 2024. Em campo, as duas equipes iniciaram a partida de forma intensa, mostrando disposição e vontade de vencer. Os jacarés deram o primeiro passo com try de Lucas Drudi convertido por Nicolas Azevedo. A Poli respondeu com penal convertido minutos depois. Melhor no jogo ofensivo e defensivo, os jacarés conseguiram mais dois tries ainda no primeiro tempo com Lyan Aquino e Leonardo Soares.

Antes do fim do primeiro tempo, a Poli ainda converteu mais um penal. Na parcial, os jacarés venciam por 17 a 6. Na volta do intervalo, as equipes mantiveram o mesmo ritmo e o Jacareí conseguiu se defender bem dos ataques da Poli, assegurando a vantagem no placar. As trocas realizadas durante o jogo também conseguiram manter o nível da equipe em campo e dificultaram o jogo dos paulistanos. Antes do fim da partida, Jacareí ampliou o placar com mais três pontos de penal convertido por Nicolas Azevedo para fechar o jogo em 20 a 6.

“A gente enfrentou a forte equipe da Poli e conseguimos sair com uma vitória por 20 a 6. O time fez um espetacular primeiro tempo e depois no segundo tempo, quem entrou, conseguiu manter o mesmo nível e intensidade. Assim, conseguimos segurar o placar e agora vamos para o próximo desafio”, disse o treinador e jogador do Jacareí Rugby, Matheus Cruz.

Tabu

Com a vitória, os jacarés encerraram um jejum de seis partidas sem vitórias sobre a Poli. A última havia sido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2022, no Campo do Balneário. O último triunfo dos jacarés como visitantes contra a Poli é de 2019 – vale lembrar que nos anos de 2020 e 2021, não existiu torneios de rugby no Brasil em razão da pandemia do Covid-19.

Além da quebra do jejum, o triunfo fez com que os jacarés iniciarem a fase final do torneio com o pé direito. No hexagonal final, ocupam agora a segunda posição e têm mais quatro partidas para definir os finalistas do torneio. A próxima será contra o líder Farrapos/RS, que venceu o Joaca/SC na estreia por 77 a 12. Esse próximo duelo será realizado no dia 17 de agosto, no Campo do Balneário, em Jacareí.

A rodada

Além da vitória do Jacareí sobre a Poli, a rodada de abertura do hexagonal teve os seguintes resultados nas outras duas partidas: Pasteur/SP 19 x 22 SPAC/SP e Farrapos/RS 77 x 12 Joaca-SC.

A classificação ficou assim: 1º – Farrapos (5 pontos e 65 de saldo); 2º – Jacareí (4 pontos e 14); 3º – SPAC (4 e 3); 4º – Pasteur (1 e menos 3); 5º – Poli (0 e menos 14) e 6º – Joaca (0 e menos 65).

A segunda rodada será no próximo sábado, dia 17, com os jogos: Jacareí x Farrapos, SPAC x Poli e Joaca x Pasteur.

Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), o jacareiense Rafael Goes encarando marcadores da Poli.

Comentário

comentário