Taubaté Futsal cai e São José defende posição

Na rodada da Liga Nacional de Futsal, o Taubaté recebeu o paranaense Marreco na noite desta segunda-feira, perdeu por 1 a 0 e ficou sem chances de seguir na luta contra o rebaixamento à nova segunda divisão que virá no ano que vem. Nesta terça-feira, o São José recebe o também paranaense Cascavel em confronto direto por posição importante da zona de classificação.

No ginásio do SEDES 2, o Taubaté, sem o seu artilheiro Tintim que cumpriu suspensão por quinto cartão amarelo, procurou o caminho do gol sem encontrar. E quando parecia que o jogo permaneceria no 0 a 0, o time de Francisco Beltrão conseguiu a vitória restando menos de dois minutos. Aos 18min13s, Meleca chutou concluindo uma troca de passes com Casagrande e deslocou o goleiro Bruno Donha.

Com a derrota, o Taubaté permenceu com 27 pontos e na penúltima colocação de um ranking que soma os resultados da atual fase de classificação com a mesma etapa do campeonato de 2023. Podendo chegar ao total de 39 com os 12 que ainda serão disputados nas quatro rodadas restantes, o time taubateano já está confirmado entre os quatro que serão rebaixados, pois o catarinense São Lourenço, o primeiro fora da zona de descenso, soma 40.

Os times

O Taubaté, do técnico Paulinho Andrade, entrou com: Bruno Donha, Bebê, Foguinho, Alessandro e Levi. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Iago, Gustavo, Matheus Jacaré, Bryan, Pinho, Luizinho, Hítalo Goffi e Adriel.

O Marreco, do técnico Tchelo, entrou com: Rafa Martins, Nogueira, Lustosa, González e Ronaldo. Começaram no banco: Jaime (goleiro), Fabinho, Canhoto, André Devietro, Meleca, Schwartz, Murilo e Casagrande.

No Ginásio Professora Lúcia Helena Moraes dos Santos (SEDES II), a dupla de arbitragem contou com: Bruno Corrêa e Luciana Ferreira.

A disputa

A atual fase do principal campeonato brasileiro da modalidade tem os 24 times se enfrentando em um turno único de 23 rodadas. Depois, os 16 melhores avançarão em cruzamento olímpico (1º x 16º, 2º x 15º…) ao mata-mata das oitavas de final, sendo que em cada confronto a melhor campanha valerá o direito de jogar em casa na partida de volta. Em outra ponta, os quatro últimos colocados de um ranking que também abrange o campeonato do ano passado serão rebaixados à nova Série A-2 que virá no ano que vem.

A 19ª rodada teve outros dois jogos na noite desta segunda-feira: Atlântico 7 x 2 Carlos Barbosa e Foz Cataratas 0 x 2 Esporte Futuro. Com os resultados, a classificação ficou assim: 1º – Magnus Sorocaba (46 pontos em 19 jogos); 2º – Jaraguá-SC e Joinville-SC (43 em 19); 4º – Atlântico de Erechim-RS (40 em 19); 5º – Praia Clube de Uberlândia-MG (38 em 18); 6º – Carlos Barbosa-RS (38 em 19); 7º – Pato-PR (33 em 19); 8º – Umuarama-PR (31 em 19); 9º – São José (29 em 18); 10º – Cascavel-PR (28 em 18); 11º – São Lourenço-SC e Minas Tênis Clube-MG (27 em 19); 13º – Campo Mourão-PR (26 em 19); 14º – Marreco de Francisco Beltrão-PR (23 em 18); 15º – Santo André (23 em 19); 16º – Corinthians e Esporte Futuro de Toledo-PR (22 em 19); 18º – Foz Cataratas-PR (19 em 18); 19º – Tubarão-SC (18 em 19); 20º – Joaçaba-SC e Blumenau-SC (17 em 19); 22º – Taubaté (14 em 18); 23º – Assoeva de Venâncio Aires-RS (10 em 19) e 24º – Brasília (1 em 20).

flor

Mais informações

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal recebe o Cascavel na noite desta terça-feira, às 20h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. A partida conta com transmissão ao vivo da BandSports e do YouTube da LNFTV.

Com 29 pontos, o São José aparece na 9ª colocação da competição. Logo atrás, com 28 pontos, vem o próprio Cascavel. O jogo será um confronto direto entre duas equipes que disputam ficarem entre as 8 primeiras equipes da LNF.

Por conta da importância da partida, o técnico Gabriel Oliveira vem trabalhando muito com a sua equipe, sabendo que uma vitória é um passo importante para uma classificação em uma boa posição na primeira fase. O treinador promoveu treinamentos específicos, pensando na maneira de atuar dos adversários desta terça-feira.

Os joseenses não contam com os pivôs Gustavo e Pedro Torres para a partida. Ambos cumprem suspensão automática por conta do excesso de cartões amarelos. Já o pivô Índio retorna de lesão e está apto para o jogo contra o Cascavel.

Nas imagens, o taubateano Hítalo Goffi tentando escapar da marcação do paranaense Murilo (foto de Renato Antunes/Agência Maxxsports); Gomes armando chute contra o goleiro David em treino joseense (foto de Brenno Domingues/São José Futsal).

Comentário

comentário