Basquete joseense segue sem vitória fora de casa

O São José Basketball foi visitar o Corinthians e novamente ficou sem a primeira vitória fora de casa em três partidas já disputadas na nova temporada. O próximo jogo também será como visitante.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta quarta-feira (14), o Farma Conde São José Basketball foi superado pelo Corinthians por 85 a 64 no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O pivô Matheus Leal foi o cestinha da equipe do Farma Conde São José Basketball, com 24 pontos e seis rebotes. Renato Carbonari e Franco Vieta, com 13 e 10 pontos anotados por cada respectivamente, também se destacaram. O Corinthians contou com grande atuação do armador Elinho, que anotou 20 pontos, oito assistências e sete rebotes.

O time joseense volta à quadra no próximo domingo (18), quando visita o Bauru às 18h, no ginásio Panela de Pressão.

O jogo

A equipe do Farma Conde São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Régis Marrelli com: Ruivo, Betinho, Franco Vieta, Douglas dos Santos e Matheus Leal.

Os joseenses começaram o jogo embalados por Franco Vieta e Leal, e, com lances livres de Betinho após sofrer falta antidesportiva, a equipe do Vale do Paraíba abriu 11 a 5 nos primeiros minutos de jogo. Os donos da casa tentaram reagir, mas o Farma Conde São José Basketball manteve a defesa forte e ampliou seu repertório coletivo no ataque para abrir sete pontos de frente ao final do período: 19 a 12 para os joseenses.

No segundo quarto o Corinthians contou com atuação inspirada do americano Isaac Thorton, que anotou três bolas de três pontos seguidas, e a equipe reduziu a diferença para apenas um ponto (23×24), fazendo Régis Marrelli pedir tempo. Na volta da parada, Vitão acertou novos arremessos do perímetro e virou o jogo para os donos da casa (29×24).

Mesmo assim, o Farma Conde São José Basketball conseguiu equilibrar as ações e, após cesta de Renato Carbonari, passou a frente novamente e foi para o intervalo na liderança do placar (33×34).

flor

Vantagem dos locais

O equilíbrio marcou a tônica na volta do intervalo, com o Corinthians apostando nos arremessos do perímetro enquanto o Farma Conde São José Basketball fez uso do bom jogo de seus pivôs Leal e Renato Carbonari (46×44). Porém, os arremessos do time joseense pararam de cair e a equipe da capital paulista conseguiu ampliar a diferença ao final da parcial: 59 a 48 para o Corinthians.

Os donos da casa começaram o quarto final com a mão quente e logo abriram 15 pontos de frente (67×52). Os joseenses sentiram o baque e não tiveram força para reagir. Com isso, o time da capital paulista manteve o ritmo e administrou a vantagem até o final do duelo.

Pontuaram no time joseense: Ruivo (3 pontos), Betinho (4), Franco Vieta (10), Douglas dos Santos (2), Matheus Leal (24), Buiú (4), Vitor Silvério (2), Renato Carbonari (13), João Nickel (2), Caio Oliveira (0), Caldeira (não entrou) e Afonso (não entrou).

Na foto (de Beto Miller), o pivô joseense Renato Carbonari tentando escapar do marcador corintiano ao preparar um passe.

Comentário

comentário