São José Futsal tem antecipação de vaga confirmada

O São José Futsal sofreu derrota na visita de sábado ao gaúcho Carlos Barbosa, mas com os demais resultados da 20ª rodada da Liga Nacional, antecipou classificação ao mata-mata do afunilamento. No domingo, também no Rio Grande do Sul, o Taubaté cumpriu tabela levando uma goleada do Asssoeva de Venâncio Aires, por 5 a 1.

A atual primeira fase do Brasileirão do futsal tem os 24 times se enfrentando em 23 rodadas de turno único. Os 16 melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final em cruzamento olímpico (1º x 16º, 2º x 15º…) e com os oito primeiros tendo a vantagem do segundo jogo em casa.

No sábado, o São José perdeu, permaneceu com 32 pontos, mas o total já virou o suficiente para garantir o time entre os 16 melhores. O 17º colocado, o paranaense Esporte Futuro de Toledo, seguiu com 22 e mesmo que conquiste os nove pontos das três rodadas restantes, terminará com 31.

Agora, o desafio dos joseenses é recuperar a oitava colocação perdida para o paranaense Umuarama que foi a 33 pontos. Atrás, quatro concorrentes também poderão tentar uma ultrapassagem: Minas (30 pontos), Campo Mourão-PR (29), Cascavel-PR (28) e São Lourenço de São Lourenço do Oeste-SC (27).

Na sexta-feira, pela 21ª e antepenúltima rodada, o São José receberá o São Lourenço, às 20h, no ginásio do Tênis Clube. Apesar de ter chances de classificação, a equipe catarinense ainda corre risco de rebaixamento por conta da baixa pontuação no campeonato do ano passado, somada para a composição do ranking de descenso.

Pela mesma 21ª rodada, o Umuarama receberá o Assoeva na segunda-feira (dia 26) e Campo Mourão e Minas terão, no domingo, um confronto direto no Paraná. O Cascavel irá à quadra no sábado, em casa, contra o Carlos Barbosa.

Taubaté

Na primeira partida depois do rebaixamento antecipado à nova Série A-2 que virá no ano que vem, o Taubaté foi cumprir tabela visitando o Assoeva no começo da tarde de domingo. O time gaúcho, que ainda corre o risco de cair, tratou de aproveitar a oportunidade de somar mais três pontos em casa, fezendo 5 a 1.

Gugu abriu o placar logo aos 47 segundos de partida e ampliou no embalo, aos 03mins46. Romarinho, aos 11min55s, levou para 3 a 0 e o pivô taubateano Tintim diminuiu a desvantagem, aos 17min04s. No segundo tempo, Gugu fez o seu terceiro, aos 12min22 e Dalmior fechou a goleada, aos 18min18s.

Pela 21ª rodada, o Taubaté voltará à quadra na segunda-feira (26), às 19h, recebendo o Corinthians no ginásio SEDES II. O time corintiano ainda precisa pontuar para confirmar classificação à fase decisiva.

Dirigido pelo técnico Paulinho Cardoso, em Venâncio Aires o Taubaté Umbro Futsal entrou com: Bruno Donha, Bebê, Alessandro, Foguinho e Tintim. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Gustavo, Matheus Jacaré, Pinho, Luizinho, Hítalo Goffi e Ariel.

Nas imagens, os joseenses comemorando o gol que abriu o placar em Carlos Barbosa (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o goleiro taubateano Bruno Donha tentando iniciar um ataque em Venâncio Aires (foto de Leandro Osório).

Comentário

comentário