São José apresentou o novo comando do futebol

O novo comando do futebol do São José foi apresentado em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira. No estádio Martins Pereira, o técnico Moacir Júnior e o executivo Sidiclei Menezes estiveram ao lado do diretor geral da SAF do clube, Bruno Cazarine. O desafio é o de manter o crescimento dentro e fora de campo.

Moacir e Sidiclei já se conhecem de campeonatos passados, mas trabalharão juntos pela primeira vez. Cazarine disse que escolheu o técnico e depois de consultar o executivo, sentiu que ambos poderiam se entrosar rapidamente. “São experientes, já passaram por clubes de competições diferentes e conhecem muitos jogadores. Agora, já pensam no time para a próxima temporada e na estrutura que precisamos ter como suporte”, declarou.

O treinador voltou ao Martins Pereira depois de muito tempo. Na Série A-2 de 2002, na Francana, ele veio como assistente do técnico Vantuil Rodrigues e foi embora com vitória, por 3 a 2. “Mais adiante, entrei na carreira solo e agora estou muito animado com a oportunidade de dirigir o São José. É um clube tradicional, de torcida atuante e que quer voltar à Série A-1. Vamos ter um time organizado e aguerrido, com lideranças que saibam lidar com os momentos de pressões”, disse Moacir.

Mesmo com poucas participações recentes na Série A-2. o técnico garante que conhece bem a divisão, considerada por ele como a terceira competição regional mais exigente. “A primeira é a Série A-1 e depois a Copa do Nordeste vem a A-2. Todos os times se armam pensando no acesso. Por isso, o primeiro passo é chegar entre os oito. Depois, é ganhar no mata-mata que é um outro tipo de disputa”, disse Moacir.

flor

Recente

Diferente do técnico, Sidiclei veio ao Martins Pereira recentemente, quando estava na Ferroviária que visitou o São José pela 14ª e penúltima rodada da Série A-2. O time joseense já estava classificado para o mata-mata e o de Araraquara, que ainda precisava confirmar vaga, virou o placar e venceu, por 2 a 1. “Deu pra ver que o São José tem uma torcida que apoia e que cobra um time que saiba se impor como mandante”, declarou.

Em uma das respostas, o executivo falou com entusiasmo sobre as condições na qual desenvolverá o seu projeto também abrangendo as categorias de base. “O São José está construindo um centro de treinamentos que será um dos melhores do país. Eu já passei por clubes bem estruturados (como o Athletico Paranaense) e posso afirmar que o trabalho que encontrei aqui é para grandes conquistas”, comentou.

Sobre a montagem do elenco, Sidiclei não descartou o aproveitamento de alguns jogadores que ainda têm contrato longo com o São José, mas também destacou que o plano é de reformulação geral. “Estamos começando um novo trabalho. O elenco do São José no Campeonato Brasileiro da Série D não existe mais. Vamos analisar as opções com critério e de acordo com as nossas necessidades. Temos até o íncio de novembro para as contratações”, declarou.

O técnico Moacir Júnior lembrou que já trabalhou com o meio-campista Franco, agora emprestado à Portuguesa para a Copa Paulista que segue em andamento. “No Uberlândia, eu passei o Franco dos juniores para o time principal. Depois, acompanhei a carreira dele e de outros vários jogadores. Temos tempo para as definições”, disse o treinador.

Na foto (de Jogando Juntos), Moacir Júnior, Bruno Cazarine e Sidiclei Menezes durante a entrevista coletiva.

Comentário

comentário