Basquete feminino joseense tem novo desafio fora

O basquete feminino joseense estreou no campeonato estadual com vitória fora de casa e agora vai para a segunda partida que também será como visitante. O adversário é um dos candidatos ao título.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta quarta-feira (28), o Pontz São José Basketball volta à quadra para mais um compromisso no Campeonato Paulista. A equipe joseense enfrenta o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, às 20h.

Após a vitória na estreia da competição diante do Ourinhos por 77×75, o técnico Leandro Leal aproveita os treinos antes da segunda rodada para corrigir os erros apresentados na primeira rodada, pensando em chegar o mais forte possível para o confronto em São Paulo.

“Foi um jogo bem díficil, diante de uma equipe tradicional, e as meninas foram muito bem executando o plano de jogo. Temos pontos a melhorar para os próximos jogos, mas a vitória nos traz confiança para a competição”, disse o técnico.

As duas equipes se conhecem bem, só neste ano já se enfrentaram seis vezes em compromissos pela LBF Caixa e Copa São Paulo. Na competição estadual fizeram a final do torneio onde a equipe Paulista levou a melhor.,O Corinthians perdeu na estreia para o AD Santo André por 83 a 55 e busca se reabilitar no torneio.

“Temos que aproveitar nosso ritmo de treino e jogos, mas lembrando que o Corinthians é uma equipe muito qualificada, que manteve a base da LBF Caixa, com atletas experientes ao nível de seleção. Temos que corrigir os erros apresentados na estreia e fazer um bom jogo em busca da vitória”, completou o técnico.

Em Ourinhos, Leandro Leal armou a formação inicial joseense com: Gih Souza, Carol Ribeiro, Mayara Leoncio, Ju Souza e Laurah Isaias.

A disputa

O Campeonato Paulista de 2024, promovido pela Federação Paulista de Basquete, tem nove equipes participantes: São José Basketball, Ituano, Ourinhos, Corinthians, Sesi Araraquara, Pró-Esporte Sorocaba, Santo André, Campinas e Bax Catanduva.

Na atual primeira fase as equipes se enfrentam em turno único. Na segunda, ficarão divididas em dois grupos, sendo um com as quatro primeiras colocadas e o outro com as demais. Na segunda, as equipes jogam dentro de suas chaves com o mando invertido em relação à fase inicial.

Ao término da segunda fase, as oito melhores colocadas passarão aos playoffs de quartas de final, em confrontos de até três jogos, assim como nas semifinais e finais.

Na foto (de João Marcos/Pllayone), a equipe que estreou em Ourinhos e com vitória.

Comentário

comentário