Rugby terá um Brasil e Argentina em Jacareí

O rugby sul-americano masculino terá um amistoso entre Brasil e Argentina no dia 8 de setembro e será em Jacareí. A partida virá depois de uma estreia vitoriosa dos brasileiros nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

Cada vez mais consolidada como a “casa do rugby brasileiro”, a cidade de Jacareí receberá o clássico entre Brasil e Argentina no próximo dia 8 de setembro. Será o último teste da seleção masculina de rugby XV antes do jogo contra o Chile, válido pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2027. O jogo ocorre no Estádio Du Cambusano, às 15h30 (horário de Brasília), com entrada gratuita.

“A seleção brasileira fez seu último jogo em São Paulo, contra o Paraguai, e agora é o momento de voltarmos a Jacareí, que é uma das capitais do rugby nacional e sempre nos recebe com muita paixão. Daremos sequência a essa ampla conexão com a comunidade do Vale do Paraíba, que é um celeiro do rugby, e os Tupis servem de modelo para os jovens que estão competindo na base. É a pedagogia do exemplo levada ao pé da letra”, diz a CEO da Confederação Brasileira de Rugby, Mariana Miné.

Preliminares

Será um domingo de muito rugby em Jacareí. Antes do amistoso entre Brasil e Argentina, estão previstas outras três partidas. A programação tem início às 9h, com um amistoso da seleção brasileira juvenil. Depois, às 10h20, tem a final do Campeonato Brasileiro sub-17 masculino, com o duelo entre a seleção de São Paulo e a seleção do Vale do Paraíba. O mesmo duelo está previsto para as 12h30, mas dessa vez na decisão do Campeonato Brasileiro sub-18 Feminino.

Já a seleção brasileira adulta vem de boa vitória na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os Tupis superaram o Paraguai por 77 a 17 e se aproximaram da classificação para a próxima fase da competição.

A equipe

Na oportunidade, o treinador Emiliano Caffera armou a formação inicial com: Lucas “Zé” Tranquez, Robert Tenório, Carlo Mignot, Lorenzo Massari, Ariel Rodrigues, João Amaral, Felipe “Felipinho” Gonçalves, André Arruda, Matheus “Nego” Cláudio, Cleber “Gelado” Dias, Gabriel “Fúria” Oliveira, Ben Donald, Matheus “Blade” Rocha, Endy Willian Pinheiro e Wilton “Nelson” Rebolo.

Começaram como suplentes: Henrique Ferreira, João Lucas Marino, Leonel Moreno, Gabriel Paganini, Adrio de Melo, Rafael “Latrell” Teixeira, Lucas Spago e Moisés Duque.

Na foto (de Fotojump/Brasil Rugby), André Arruda, do catarinense Desterro, tem a bola na recente vitória do Brasil sobre o Paraguai.

Comentário

comentário