São José empresta mais um a time da Série B

O lateral-esquerdo Heitor Roca é o terceiro jogador emprestado pelo São José a um dos times que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta. Os dois clubes ainda não anunciaram a negociação, mas a transferência já consta no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, habilitando o atleta para atuar normalmente.

Heitor Roca, de 26 anos, chegou ao São José em maio do ano passado como um dos contratados para a Copa Paulista e depois do acesso joseense no campeonato da Série A-3. Também sofrendo com contusões que atrapalharam a sua participação pelo concorrente Marília, dividiu a lateral esquerda joseense com Rafael Verrone que já fazia parte do elenco. Também foi assim na Série A-2 deste ano.

No recente Campeonato Brasileiro da Série D, Heitor Roca pôde exibir as suas qualidades em uma sequência de partidas. Com a saída de Rafael Verrone para o sergipano Itabaiana, Mateus Miller, vindo do Marília, foi o outro lateral-esquerdo joseense e com poucas oportunidades de atuar.

flor

Os anteriores

Após o Paulista da Série A-2. o Amazonas levou o ponteiro-esquerdo Matheus Serafim emprestado e o jogador tem sido um importante titular da equipe no Brasileiro da Série B. Também se destacou em dois jogos contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Outro titular joseense que saiu emprestado depois do Paulista da Série A-2 e para o Brasileiro da Série B, foi o lateral-direito Léo Pereira. Ele está no paraense Paysandu e participou de algumas partidas, mas sem conseguir a titularidade.

Assim como Matheus Serafim e o volante Jéferson Lima, Heitor Roca tem contrato com o São José até dezembro de 2026. Consequentemente, se vier a ser emprestado à Ponte Preta somente para o restante da temporada, poderá voltar e disputar mais uma Série A-2 pelo São José.

Retorno

Nascido em Botucatu, Heitor Roca começou nas categorias de base do Marília, passou pelo Novorizontino e depois, completou a formação na Ponte Preta, para a qual está voltando. Na sequência, também defendeu o Guarani de Palhoça-SC, o Patrocinense-MG, o CAP de Uberlândia-MG, o Guarani de Campinas (ainda como sub-23), o Democrata de Sete Lagoas-MG, União Suzano, Marília e São José.

Nas imagens, Heitor Roca em uma das partidas em casa do São José pelo Campeonato Brasileiro da Série D (foto de Henrique César/Divulgação) e no BID da CBF.

Comentário

comentário