Vôlei joseense sofre outra derrota no tie-break

O São José Vôlei encarou o Sesi Bauru fora de casa no segundo jogo pelo Campeonato Paulista, mas assim como na estreia, acabou perdendo no quinto set de desempate. Na próxima sexta-feira virá um reencontro com a torcida.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da assessoria de Imprensa do time.

Na tarde deste sábado (31), o Viapol Vôlei São José foi superado pelo Sesi Vôlei por 3 sets a 2 (22×25 / 25×21 / 25×22 / 17×25 / 15×11) no ginásio Paulo Skaf em Bauru, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O próximo jogo dos Gigantes do Vale será na próxima sexta-feira (6), contra o Suzano Vôlei às 20h, no ginásio do Complexo Teatrão. Os ingressos podem ser retirados a partir de segunda-feira (2).

O jogo

A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada pelo técnico Reinaldo Bacilieri: Nicolas Uriarte (levantador), Matheus Pinta (central), Marcus Coelho (ponteiro), João Vitor (oposto), Juninho (central), Wilson (ponteiro) e o líbero Rogerinho.

No primeiro set, o Viapol Vôlei São José mostrou superioridade desde o início, Marcus Coelho abriu vantagem com um ace (3 a 1). Com um ataque agressivo, Wilson explorou o bloqueio adversário e ampliou (6 a 2). O Sesi Vôlei não se entregou e buscou o empate (18 a 18). Na reta final, os Gigantes do Vale retomaram o controle e garantiram a primeira parcial após o ataque decisivo do ponteiro Marcus Coelho (25 a 22).

O segundo set foi marcado por muita disputa e reviravoltas. Os joseenses iniciaram melhor, abrindo 4 a 1 no placar. No entanto, a equipe de Bauru, liderada por Darlan, não demorou a reagir, encostando no placar e virando o jogo para 9 a 8. O Sesi Vôlei manteve a vantagem até o final do set, definindo com o central Eder e empatando o jogo, 25 a 21 (1 set a 1).

O equilíbrio foi a tônica do terceiro set. Matheus Pinta, em um ataque rápido, colocou o Viapol Vôlei em vantagem (8 a 6). A distância para o adversário foi mantida por João Vitor, que, explorando o bloqueio adversário, fez 15 a 13. Os donos da casa se encontraram e conseguiram empatar (20 a 20), elevando a tensão do set. Lucas Bergman foi decisivo, fechando o set em 25 a 22 e dando a vantagem para o time da casa (2 sets a 1).

flor

Novo empate

Os Gigantes do Vale entraram determinados a levar a disputa para o tie-break. A equipe começou com tudo, abrindo uma vantagem de 8 a 3. Marcus Coelho manteve o ritmo do time, ampliando a diferença para 12 a 7. Na reta final do set, Wilson chamou a responsabilidade, fechando a parcial com um ataque decisivo em 25 a 17 (2 sets a 2).

No set decisivo, o Sesi começou impondo seu ritmo, Lucas Bergman fez 7 a 3 com um ataque de fundo (pipe). Os joseenses não se entregaram e foram em busca da reação através de João Vitor, que diminuiu a diferença para 10 a 8, mantendo viva a esperança de uma virada. Porém, a equipe de Bauru soube administrar a liderança e fechou o set em 15 a 11, selando a vitória por 3 sets a 2.

Na foto (de Felipe Wiira/Sesi-SP), Juninho em um dos ataques joseenses em Bauru.

Comentário

comentário