Brasileiro da Série D definiu os quatro do acesso

O principal mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D foi fechado na noite de domingo, definindo os quatro times que subiram à Série C e agora irão às semifinais. No confronto entre os dois que foram concorrentes de grupo do São José na primeira fase, o Maringá superou a Internacional de Limeira.

Apoiado por mais de 15 mil torcedores e com a vantagem do empate por ter vencido como visitante no jogo de ida por 1 a 0, o Maringá ampliou a vantagem aos 17 minutos em uma escapada do meio-campista Rodrigo. A Inter empatou no começo do segundo tempo, aos 6 minutos, com o atacante Rhuan e a definição acabou vindo somente no apito final.

Sobre a rodada, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Retrô-PE, Itabaiana-SE, Anápolis-GO e Maringá-PR avançaram para a semifinal da Série D, nesse fim de semana, e automaticamente garantiram o acesso à Série C de 2025. Com o objetivo principal alcançado, o desejo agora é levantar a taça da Série D. No caminho rumo à final, enfrentam-se Retrô-PE e Itabaiana-SE, assim como Anápolis-GO e Maringá-PR.

Entre os quatro semifinalistas, Maringá-PR e Retrô-PE irão estrear na Série C na próxima temporada, enquanto Anápolis-GO e Itabaiana-SE retornam à competição desde 2008 e 2005, respectivamente. Do outro lado, Brasiliense-DF, Treze-PB, Iguatu-CE e Inter de Limeira-SP lutaram muito, mas o sonho do quarteto de subir de divisão foi adiado em mais um ano.

A vaga para a decisão será disputada em partidas de ida e volta. Para a ida, as datas base são no próximo fim de semana, nos dias 7 (sábado) e 8 (domingo) de setembro e, para a volta, nos dias 14 e 15 do mesmo mês.

Nos pênaltis

Fora de casa, Retrô-PE e Anápolis-GO conquistaram o acesso nos pênaltis. Nesse domingo (1º), na Boca do Jacaré, em Brasília, o Brasiliense-DF devolveu a vitória por 1 a 0 sofrida para a Fênix de Camaragibe na Arena de Pernambuco. Rodolfo anotou para o Esquadrão Amarelo.

Nas penalidades, após erro de ambos os lados, o goleiro do Retrô-PE, Darley, defendeu a última cobrança do Brasiliense e foi decisivo para a classificação pernambucana (antes, foi também nos pênaltis que o Retrô superou o América de Natal-RN e depois, o Manauara-AM).

No sábado (31), Iguatu-CE e Anápolis-GO fizeram jogo movimentado no Morenão, na cidade de Iguatu (CE). Empatados em 1 a 1 no primeiro embate, o placar final do confronto de volta foi 3 a 3. Com duas viradas, a partida foi para os pênaltis com gol de empate marcado por Max Oliveira, para os cearenses, aos 51 minutos do segundo tempo. Antes, Gonzalo (duas vezes) e Cardoso balançaram as redes para os goianos, e Otacílio Marcos e Hebert para o Iguatu-CE.

Na marca da cal, o Galo da Comarca teve 100% de aproveitamento e se assegurou na Série C de 2025 (5 a 4).

Mais dois

Itabaiana-SE e Maringá-PR construíram a vantagem para chegar à Série C no jogo de ida. Após o 3 a 1 no Etelvino Mendonça, o Itabaiana-SE empatou em 0 a 0 com o Treze-PB, no Amigão, em Campina Grande (PB), e subiu de divisão. Já o Maringá-PR ficou no 1 a 1 com a Inter de Limeira-SP, no Willie Davids, em Maringá (PR). Rodrigo marcou para os paranaenses e Rhuan, para os paulistas. O Dogão venceu por 1 a 0, em Limeira (SP).

Na foto (TV Maringá FC), a festa do acesso minutos depois do apito final.

Comentário

comentário