São José Futsal perde na visita ao Corinthians

O São José Futsal voltou ao Campeonato Paulista, depois de avançar às oitavas da Liga Nacional e com um resultado amargo. Visitando o Corinthians na noite desta quinta-feira e acabou perdendo, por 5 a 2. O time segue na liderança do grupo, mas o adversário passou a depender dos próprios resultados para terminar a fase em primeiro.

A competição tem os 12 times divididos em dois grupos de 10 rodadas de turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançarão na disputa e no Grupo A, São José (19 pontos), Corinthians (18), Pinda (18) e Associação Atlética Banco do Brasil-AABB (13) anteciparam classificação, eliminando Wimpro de Guarulhos (9) e Impacto (1).

Restando três partidas para o fechamento do grupo, os três primeiros colocados ainda podem buscar a liderança. Vão jogar: Pinda x Corinthians (terça-feira, dia 17, 20h); Wimpro x São José (quarta-feira, dia 18, 19h30) e Corinthians x Impacto (dia 22, domingo, 11h).

O jogo

Sobre a partida no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José começou a partida pressionando, abafando a saída de bola do Corinthians e jogando para frente. O time da casa não conseguia sair dessa pressão inicial e foi então que Gabriel (aos 06min51s) roubou a bola do goleiro e chutou sem goleiro, abrindo o placar.

Depois disso a equipe do Corinthians equilibrou a defesa e se lançou à frente. João Pedro empatou a partida (07min51s) e Gugu Flores (11min18s) deixou a equipe da casa na frente em contra ataque pela ala. Agora na desvantagem, os joseenses redobraram a velocidade, mas viu Felipinho fazer o terceiro (12min46s).

Lucas Martins fez o quarto do Corinthians (14min42s) e o goleiro Vini Oliveira subiu para a ofensiva, atuando como goleiro linha. No entanto o São José não diminuiu a desvantagem antes da saída do intervalo.

flor

Tentando

O São José voltou com muita disposição para marcar no segundo tempo (destacando a atuação do goleiro corintiano Lucas Oliveira), acertando sua defesa e procurando os espaços para atacar. Com isso os joseenses criavam boas oportunidades de gol, mas a bola não ia encontrando o fundo da rede.

No entanto o Corinthians chegou ao quinto, com Levy (09min25s). Com o São José já em goleiro linha, Lukinha (14min14s) diminuiu para os visitantes, mas não conseguiu achar mais nenhum gol, apesar das boas chances criadas.

Dirigido pelo técnico Gabriel Oliveira, o São José entrou com: Vini Oliveira, Pedro Torres, Gabriel e Ronney. Começaram no banco: Xande (goleiro), Vini Figueira, Biel, Lukinha, César Kantê, Gustavo e Boti.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense César Kantê encara a marcação do corintiano João Pedro e com o goleiro Lucas Oliveira ao fundo.

Comentário

comentário