Vôlei joseense perde no tie-break em Guarulhos

O reformulado time masculino do São José Vôlei continua com dificuldades no começo de temporada. Na noite desta sexta-feira, encarou o favoritismo do Guarulhos fora de casa, mas não o suficiente para evitar a quarta derrota em quatro partidas pelo Campeonato Paulista.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Viapol Vôlei São José é superado no tie-break pelo Vôlei Guarulhos fora de casa
O duelo equilibrado durou mais de 2h45

Na noite desta sexta-feira (13), o Viapol Vôlei São José foi derrotado pelo Vôlei Guarulhos por 3 sets a 2, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, de mais de 2h45 de duração e disputado no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos.

O próximo desafio do time será na quarta-feira (18), contra o Vôlei Renata (de Campinas), às 18h30, na Farma Conde Arena em São José dos Campos. Em breve, será divulgado o início das vendas dos ingressos para o jogo.

O jogo

Com os desfalques de Matheus Pinta e Luan Weber, o técnico Reinaldo Bacilieri escalou o Viapol Vôlei com os seguintes atletas: Nicolas Uriarte (levantador), Vini (central), Carlos Castro (ponteiro), João Vitor (oposto), Juninho (central), Wilson (ponteiro) e Rogerinho (líbero).

O set inicial foi marcado pelo equilíbrio, com ambas as equipes trocando pontos (5 a 5). A primeira vantagem da partida veio para os donos da casa após o ataque de Léo Lucas (11 a 9), mas os Gigantes logo empataram com o ponteiro Wilson (16 a 16). A reta final foi intensa, as equipes impediram oito set-points, e após ataque do Saliba para fora, o Viapol Vôlei garantiu o extenso primeiro set por 35 a 33.

A história se repetiu no set seguinte. Após um inicio onde os times se alternavam na liderança do placar, Guarulhos abriu vantagem (9 a 7) com o ex-jogador joseense Geovanne. O Viapol Vôlei reagiu, igualando a parcial após um ataque de Carlos (15 a 15). No entanto, a equipe da casa conseguiu se impor, definindo o set em 25 a 23, empatando o jogo.

Empolgados, Guarulhos retornou melhor para a parcial (7 a 4). O levantador Uriarte trabalhou bastante com os centrais Juninho e Vini, que mantiveram o São José na disputa (10 a 10). Entretanto, a eficiência de Léo Lucas e o bloqueio dos donos da casa fizeram a diferença, garantindo o set em 25 a 19.

Empate e tie-break

Precisando vencer a parcial para se manterem vivos, os Gigantes do Vale entraram dominantes, e logo no início aplicaram cinco pontos de vantagem (11 a 6). Sem diminuir a intensidade, os joseenses ampliaram com o bloqueio duplo de Vini e Marcus (20 a 11). A confirmação do tie-break veio no erro da equipe do Guarulhos, 25 a 20.

O set de desempate refletiu a paridade apresentada durante todo o jogo. Se um time pontuava, o outro respondia na sequência (7 a 7). Seguiu assim até que o Guarulhos, se aproveitando de uma penalização dos joseenses se distanciou no placar (13 a 10), definindo o jogo em 15 a 11, 3 sets a 2.

Na foto (de Mauro Horita), o levantador joseense Uriarte armando um ataque em Guarulhos.

Comentário

comentário