Jacareí Rugby voltou do Sul com resultado desejado

O Jacareí Rugby foi buscar o resultado que precisava em Santa Catarina e voltou dependendo apenas das próprias forças para alcançar as finais do principal campeonato nacional. A decisão da vaga será na última rodada e diante da torcida.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

Viagem longa, mas retorno com vitória! Assim foi o sábado (14) do Jacareí Rugby na quarta rodada do hexagonal final do Campeonato Brasileiro. Em Florianópolis/SC, a equipe jacareiense bateu o Joaca por 27 a 10 e segue na briga por vaga na decisão. Na última rodada, a equipe jacareiense enfrentará o SPAC em casa e depende apenas de si para garantir seu lugar na final.

Na capital catarinense, o Jacareí Rugby começou com tudo. No primeiro lance de jogo conseguiu try com Yago Miyakawa. Lucas Drudi também pontuou na sequência e os jacarés abriram 10 a 0 no placar. O Joaca conseguiu equilibrar a partida com vantagem nas formações fixas e diminuiu a diferença. Porém, antes do fim do primeiro tempo, Leonardo Soares ampliou o placar para 17 a 5 para o Jacareí.

Na segunda etapa, o Jacareí Rugby garantiu o ponto bônus ofensivo ao marcar try com João Victor Cavalcante. O Joaca voltou a marcar try para equilibrar o segundo tempo. Foi então que os jacarés promoveram trocas importantes para oxigenar a equipe. Ao fim do jogo, o Jacareí Rugby garantiu mais um try com Lucas Drudi e deu números finais para a partida encerrada em 27 a 10.

A vitória com bonificação fez o Jacareí Rugby saltar dos oito para os 13 pontos na classificação, mantendo a terceira posição. Em outros jogos da rodada, o Pasteur bateu a Poli e chegou aos 16 pontos. Enquanto o Farrapos venceu o SPAC e embolou a competição. Os paulistanos também estão com 16 pontos e os gaúchos chegaram aos 12. Os quatro times ainda têm chances de classificação restando uma rodada. Apenas Poli e Joaca estão eliminados.

A quinta e última rodada do hexagonal final terá o duelo entre Jacareí Rugby e SPAC no dia 21 de setembro, às 16h, em Jacareí. Para chegar na decisão, os jacarés precisam vencer o duelo contra o time paulistano, de preferência, com ponto bônus.

Mais informações

Ainda sobre a competição, confira o material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBRu).

O Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, está em momento definidor com o hexagonal final vivendo sua penúltima rodada de sábado. Resta apenas uma rodada para serem conhecidos os dois grandes finalistas da competição e SPAC (SP), Pasteur (SP), Jacareí (SP) e Farrapos (RS) estão na briga.

O primeiro jogo da jornada opôs os dois finalistas do ano passado, Poli e Pasteur, que fizeram o dérbi da capital paulista na USP. Os dois clubes já tinham se enfrentando no fim de semana passada no grande final do Campeonato Paulista, com título da Poli. Agora, o Pasteur deu o troco e conquistou crucial vitória para suas pretensões de vencer o Campeonato Brasileiro pelo segundo ano seguido. O jogo foi de vantagem dos Galos do começo ao fim, com o Pasteur marcando 5 tries contra somente 2 da Poli para fechar a vitória em 36 a 22. O Pasteur fez os dois primeiros tries do duelo, mas cedeu penais em excesso para a Poli, que aproveitou 3 chutes e fez um try no fim da primeira etapa para encostar no marcador. O Pasteur fez seu terceiro try e o jogo foi ao intervalo em 19 a 17 para os Galos. Mas, no segundo tempo, o Pasteur marcou mais duas vezes e assegurou o triunfo.

O resultado só não deu a liderança para os Galos porque o SPAC conquistou dois preciosos pontos bônus no Rio Grande do Sul em derrota fora de casa diante do Farrapos. Os paulistanos chegaram a abrir frente no primeiro tempo com 10 a 5 no marcador (2 tries a 1), mas o Farrapos virou antes do intervalo e se pôs em vantagem, 12 a 10. O SPAC correu para o terceiro try logo após a pausa, mas o Farrapos voltou a virar o marcador. Com dois tries para cada lado no segundo tempo, o time de Bento Gonçalves emergiu vitorioso por 26 a 22, com as conversões certeiras do lado alviverde fazendo a diferença.

Como o SPAC marcou dois pontos bônus na partida (por marcar 4 tries e perder por menos de 7 pontos de diferença), o time paulistano se manteve na frente na classificação geral. Com o critério de desempate sendo o confronto direto na fase, o SPAC se vale do fato de ter derrotado o Pasteur no hexagonal. Por sua vez, o Farrapos está 4 pontos abaixo de SPAC e Pasteur e ainda tem chances de classificação.

Jacareí

Por fim, o Jacareí se manteve na luta por vaga na final ao vencer bem o Joaca em Florianópolis por 27 a 10. Com 5 tries na partida, os Jacarés conseguiram o objetivo de somarem 5 pontos na classificação e estão somente 3 abaixo de SPAC e Pasteur e 1 acima do Farrapos.

Na última rodada, o Pasteur recebe o Farrapos e o Jacareí recebe o SPAC em dois confrontos diretos que prometem muito. Poli e Joaca, já eliminados, completarão tabela em duelo contra a lanterna.

Os vídeos das partidas na íntegra estarão no ar no YouTube da Brasil Rugby até segunda-feira.

Nas imagens, o jacareiense Renato Costa em ataque na vitória contra o Joaca (foto de Ícaro Leal/Jacareí Rugby) e o Farrapos encarando a marcação do SPAC (foto de Kévin Sganzerla).

Comentário

comentário