Taubaté Futsal vence outra e sobe posições

O Taubaté Futsal voltou a vencer pela Liga Paulista e subiu mais posições na classificação. Na noite desta sexta-feira, recebeu o Dracena no ginásio da Vila Aparecida e fez valer o gol que marcou no início da partida. Depois, os goleiros mantiveram o placar de 1 a 0 até o final.

Sem compromissos pela Liga Nacional, da qual se despediu por não ter avançado às oitavas de final, o Taubaté passou a atualizar a sua tabela na Liga Paulista e vem somando pontos. Agora, com três vitórias e um empate nas quatro partidas disputadas, subiu da 10ª para a quinta colocação.

Na atual primeira fase, os 14 times se enfrentam em turno único de 13 partidas para cada um. Os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e as outras quatro vagas serão disputadas em um mata-mata de cruzamento olímpico: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

O jogo desta noite valia uma ultrapassagem e o Taubaté aproveitou deixando a classificação assim: 1º – Barão de Mauá de Ribeirão Preto (22 pontos em 8 jogos); 2º – Pinda (19 em 8); 3º – Luiz Antônio (12 em 8); 4º – Taubaté (10 em 5); 5º – Indaiatuba e Botucatu (10 em 7); 7º – Viradouro, Jahu e Uniara de Araraquara (10 em 8); 10º – Dracena (9 em 8); 11º – Brutus de Limeira e Inter de Mogi das Cruzes (5 em 6); 13º – Impacto (5 em 7) e 14º – São Bernardo (5 em 8).

O Taubaté voltará a jogar na quinta-feira, às 20h, visitando o Viradouro, em Botucatu. Antes, na terça-feira, o Pinda irá a Ribeirão Preto para enfrentar o Barão de Mauá, às 20h.

O jogo

A partida entre Taubaté e Dracena começou em ritmo intenso e logo placar foi aberto. Com um minuto e 58 segundos, o pivô taubateano Levi recebeu um passe da direita, girou e chutou forte, à meia altura.

Todavia, a promessa de uma partida de muitos gols não se consumou. Os dois times tentaram até o fim, mas quando não falharam nas finalizações, encontraram os goleiros inspirados. O taubateano Bruno Donha e o experiente dracenense Thiago foram transformados em destaques.

Dirigido pelo técnico Paulinho Andrade, o Taubaté entrou com: Bruno Donha, Bebê, Bryan, Tintim e Levi. Começaram no banco: Felipe Monteiro, Gabriel Alemão, Gustavo, Caíque, Matheus Jacaré. Alessandro, Gugu, Luizinho, Adiel e Hítalo Goffi.

Na foto (de Renato Antunes/agência MaxxSports), o taubateano Levi fazendo o gol que definiu o resultado da partida.

Comentário

comentário