Vôlei joseense desencanta com a primeira vitória

O Vôlei São José conseguiu desencantar na temporada, porque depois de cinco derrotas iniciais, venceu pela primeira vez no Campeonato Paulista pelo qual ainda terá uma partida de cumprimento de tabela. O time fez valer o favoritismo ao receber um adversário que também vinha de derrotas.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite deste domingo (22), o Viapol Vôlei São José conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Os Gigantes do Vale superaram o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 0 (25×12 / 25×19 / 25×18 ), na Farma Conde Arena.

O próximo compromisso dos Gigantes do Vale será na sexta-feira (27), contra o Climed Atibaia, às 19h30, fora de casa, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.

Desfalcado pelo central Matheus Pinta, o técnico Reinaldo Bacilieri escalou o Viapol Vôlei com os seguintes atletas: Nicolas Uriarte (levantador), Vini (central), Marcus Coelho (ponteiro), João Vitor (oposto), Juninho (central), Wilson (ponteiro) e Rogerinho (líbero).

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com um ritmo forte e não demoraram para se distanciar no placar (7 a 2). No saque do ponteiro Marcus Coelho, a defesa do Santo André ficou sem reação e viu os joseenses abrirem dez pontos de vantagem (14 a 4). Sem diminuir a intensidade, o Viapol Vôlei São José não precisou nem de 20 minutos para definir o primeiro set: 25 a 12.

A equipe do ABC Paulista voltou para o segundo set melhor. Nos primeiros pontos, fez 6 a 3, forçando o técnico Reinaldo Bacilieri a pedir tempo. A conversa surtiu efeito, e os joseenses logo encostaram no placar (9 a 10). No bloqueio simples do central Juninho, os Gigantes do Vale assumiram a liderança para não largar mais (14 a 13), vencendo o set por 25 a 19.

Fechando

A palavra que define o terceiro set é “equilíbrio”. As equipes se alternaram na liderança do placar durante grande parte do set. Foi a partir de um ponto de Wilson, explorando o bloqueio, que o Viapol Vôlei retomou o controle do jogo (17 a 16). No erro de saque dos visitantes, os joseenses abriram cinco de frente (22 a 17). O ponto que decretou a vitória foi no ace do capitão Nicolas Uriarte, 25 a 18, 3 sets a 0.

Na foto (de Victor Barreto/Agência NTZ), o libero joseense Rogerinho defendendo em ataque do Santo André.

Comentário

comentário