Paulistão feminino volta com jogo em Taubaté

O Paulistão do futebol feminino terá a suia retomada nesta terça-feira e com o Taubaté recebendo o Palmeiras, às 15h, no Joaquinzão. O São José e o Pinda voltarão a campo na quarta-feira e também atuando em casa. Restam duas rodadas para o afunilamento com o mata-mata das semifinais e finais.

Interrompido desde o dia 13 de agosto para que os times do Brasileirão pudessem concentrar forças na principal competição nacional, o Campeonato Paulista parou depois da nona das 11 rodadas da fase inicial. A etapa tem os 11 times se enfrentando em turno único valendo quatro vagas nas semifinais (1º colocado x 4º e 2º x 3º) e outras quatro para a Copa Paulista (5º x 8º e 6º x 7º).

O Taubaté já está garantido na Copa Paulista, mas ainda tem chances matemáticas de terminar entre os semifinalistas. O São José está quase dentro da Copa Paulista, mas ainda não saiu do alcance do Pinda e do Realidade Jovem de São José do Rio Preto. O Pinda também pensa na nona colocação, pois ficaria com a vaga do futebol paulista no Brasileiro da Série A-3 do ano que vem, já que os oitos acima já estão na A-1 ou A-2.

O quadro de classificação da Federação Paulista de Futebol (FPF) está assim:

Jogos

A 10ª e penúltima rodada começa nesta terça-feira com um jogo: Taubaté x Palmeiras (15h). Na quarta-feira: São José x Realidade Jovem (15h), Pinda x Ferroviária de Araraquara (15h) e Marília x Corinthians (17h). Na quinta-feira: Santos x São Paulo (19h). O Red Bull Bragantino folga na tabela.

A 11ª e última rodada terá todos os jogos no domingo, dia 29, às 11h: Ferroviária x Taubaté, Corinthians x São José, São Paulo x Pinda, Palmeiras x Red Bull Bragantino e Realidade Jovem x Santos. O Marília folga na tabela.

Na nona rodada, quando o campeonato parou, o Taubaté recebeu o Pinda e goleou, por 4 a 0. Edilene França fez dois gols e Giovana e Jennifer também marcaram. O São José recebeu o São Paulo no estádio Martins Pereira e perdeu, por 1 a 0, gol de Camila.

Na foto (de José Roberto Corrêa/Cortesia), a zagueira Jennifer fazendo o quarto gol do Taubaté na vitória sobre o Pinda.

Comentário

comentário