Joseense vence em ironman e vai ao Mundial

A atleta joseense Silvia Prado conquistou a medalha de ouro no Ironman de São Paulo e o resultado valeu classificação para o Mundial do ano que vem na Europa.

Confira no material enviado por Silas Pereira, da assessoria de Imprensa.

A atleta Silvia Prado, de São José dos Campos, conquistou medalha de ouro no Ironman 70.3 realizado neste fim de semana em São Paulo. Ela competiu na categoria 40/44 anos e, com o primeiro lugar, conquistou uma vaga para disputar o Mundial de Ironman que será realizado em Marbella, na Espanha, em 2025.

O Ironman 70.3 é uma modalidade de triatlo que combina três disciplinas: natação, ciclismo e corrida. Também conhecido como “Meio Ironman”, o nome faz referência à distância total percorrida pelos atletas, que é a metade de um Ironman completo.

Ao todo, são 113 quilômetros, o que equivale a 70.3 milhas – daí o nome da prova. Esses 113 km são divididos em: 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida (meia maratona).

“Mais um 70.3 SP pra conta com um dia pra lá de especial. Primeira na categoria, estreia da minha bike nova, vaga pro Mundial em Marbella, uma rede de amigos incrível e um monte de gente torcendo. Foi incrível!”, comemorou Silvia, em post no Instagram.

A atleta

Sílvia Helena Barbosa Prado é natural de Bauru, interior de São Paulo. Formada em odontologia, com doutorado realizado na Unesp de São José dos Campos, ela se considera uma “joseense de coração”. Escolheu a cidade para morar há oito anos. Mãe de dois filhos, era sedentária até pouco antes de se mudar para o Vale do Paraíba. Passou a treinar todos os dias com o sonho de disputar uma maratona.

Sobre o Ironman 70.3 realizado em São Paulo, trata-se de um dos eventos mais importantes do circuito no Brasil. A competição atrai atletas de diversos estados e também do exterior.

Nas fotos (de Divulgação), Sílvia Prado na etapa de ciclismo e no pódio.

Comentário

comentário